Cores de agosto: Centro Cultural Light traz novidades em seu conteúdo especial on-line

Arte e ciência

Durante o mês de agosto, o Centro Cultural Light traz a temática das cores em sua programação especial on-line. A proposta “Cores de Agosto” vai abordar dois assuntos importantes: arte e ciência – e como esses temas estão relacionados com a energia e com as at​ividades desenvolvidas pelo Programa Educativo Cultural Light. A programação será feita por meio de conteúdos conceituais e práticos que serão mostrados em vídeos, posts, enquetes, story e muito mais. O conteúdo tem o objetivo de levar a reflexão do público sobre a importância desses assuntos no dia a dia. A programação vai ao ar toda a semana no Instagram e Facebook (@centroculturallight).

Theatro Municipal do Rio: “Coro de Ópera, história e aspectos musicais” é o tema da Campanha #AulaEmCasa

 

“Cores de Agosto” é uma proposta que parte do campo das artes e da ciência. Propondo a interação do público pelo viés experimental, com desafios que envolvem situações e objetos cotidianos, mas também explorando o aspecto subjetivo das representações e associações no universo das cores.  A programação está dividida em quatro momentos, são eles “De onde vem as cores?”, “Cores e as emoções”, “Cores na cultura” e “A natureza das cores”, confira o desdobramento de cada uma delas ao longo do mês.

 

De onde vem as cores?

Na semana de abertura o tema será abordado por meio das lentes da ciência. Envolvendo o famoso “Disco de Newton” como inspiração, a ideia é colocar a mão na massa para sua construção e responder algumas perguntas muito comuns sobre esse experimento, que vão auxiliar no entendimento sobre a percepção humana das cores, por meio de aspectos físicos e biológicos.

 

Cores e as emoções

Qual é a relação das emoções humanas com as cores? A segunda semana de atividades especiais traz essa reflexão sobre como as cores estão atreladas aos sentimentos, mostrando diferentes expressões artísticas como importantes ferramentas nessa representação.

 

Cores na cultura

Na terceira semana a temática está relacionada com a gastronomia e aos costumes do povo brasileiro. A ideia é propor um desafio culinário usando os alimentos coloridos que todos podem ter em casa. Além disso, as educadoras do Programa Educativo Cultural Light vão realizar uma ação chamada “FolColore“, para celebrar o Dia do Folclore, comemorado em 22 de agosto.

 

A natureza das cores

 Para finalizar a programação de agosto, o conteúdo proposto está relacionado aos diversos tons de cores que  a própria natureza dá para os seres humanos. Um desafio inspirado em Land Art, que tem o objetivo de aguçar o olhar artístico para os elementos naturais e criar uma obra de um jeito incomum.

O Centro Cultural Light está temporariamente fechado devido à pandemia do coronavírus (Covid-19).

 O Programa Educativo Cultural Light conta com recursos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE Aneel).

 

 

 

 

TAGS: Shows gratuitos no Formato Drive In Histórias por Telefone Delícia de pecado! Empresário faz sucesso na internet Lazer popular Dra. Virgínia Rezende Horóscopo Alto Astral de 03/08 a 09/08 Laura Finocchiaro lança single “ASFIXIA” Gyselle Soares comemora sucesso Garras do Tigre se filia a Liga LIVRES RJ Intercâmbio cultural entre paises 51 com corpinho de 30 É pra arrasar! Blazer e short jeans Carnaval 2021 de São Paulo foi adiado para maio Cineasta africano Flora Gomes Ubuntu é o enredo da São Clemente Liga Livres Rj Guri bom de samba! João Saldanha é o enredo da Botafogo Samba Clube Lierj e Ação da Cidadania

 

-Light-

Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Comentários estão fechados.