Jornalista, técnico e polêmico: João Saldanha é o enredo da Botafogo Samba Clube

Intendente Magalhães 2021

0

Liberdade é uma conquista. No nosso país, personagens lutaram para que hoje pudéssemos nos expressar. Para o próximo Carnaval 2021, a Botafogo Samba Clube levará a vida de João Saldanha à Intendente Magalhães, na busca por uma vaga na Marquês de Sapucaí. Intitulado “Um apaixonado pela verdade caminhando em tempos de ilusão”, o enredo será desenvolvido pelos carnavalescos Marcelo Adnet(ator e humorista) e Ricardo Hessez. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira, 20, em live realizada na página da escola.

Live: Babalawô Ivanir dos Santos realiza bate-papo em live com o cantor gospel Tonzão

 

 

Num enredo histórico e atual ao mesmo tempo, o carnavalesco Marcelo Adnet festeja a escolha de João Saldanha para que a BSC desfile pelo Grupo Especial da Intendente Magalhães em 2021.

É um personagem sensacional, polêmico e insubmisso. Num tempo em que precisamos de alguém que levante a voz, proteste e lute contra a o que estamos vendo atualmente, que falta faz o João. É uma pessoa de várias faces e inspirador. A escola tem um enredo à altura para uma linda festa – afirma Adnet. Ricardo Hessez completa:

– A voz de João o levou a diversos lugares. Chegou aos rádios, aos gramados, à linha de frente contra a ditadura militar, à TV etc. Era uma pessoa que tinha coragem de falar o que os outros não tinham, marcando o seu nome na história do Brasil. Hoje, clamamos pela democracia e a voz de João Saldanha será a nossa. O que ele iria dizer sobre os novos tempos? Com a sua força, vamos lutar por mais uma conquista – destaca.

Seja muito elegante, com camiseta preta!

A trajetória de João Saldanha começa no Rio Grande do Sul, mas o Rio de Janeiro o seu lar por toda uma vida. No rádio, João foi o comentarista que o Brasil consagrou. Nos gramados, treinou o Botafogo e a Seleção Brasileira, levando-a à Copa do Mundo de 1970. Marcou seu nome no clube de General Severiano e se tornou uma estrela na constelação alvinegra. Não se curvou aos poderosos e cravou o seu nome na história.

Com o enredo lançado, a escola divulgará em breve a sinopse e o cronograma para a escolha do samba para o próximo carnaval. Em 2020, a BSC ficou na décima colocação.

 

 

 

 

TAGS: Horóscopo Alto Astral de 20/07 a 26/07 Lierj e Ação da Cidadania Evolução a adaptação Na boleia do caminhão Canarinhos das Laranjeiras se filia a Liga LIVRES RJ Liesa 2021: vai ter ou não? Jesus Chediak recebe homenagem do Sececrj Vestido xadrez para o inverno 2020 Boas ações Tô chegando, hein! Terapia de casal em tempos de COVID-19 “Resistência” é o enredo 2021 do Salgueiro Camisa camuflada é hit no Inverno Sececrj e MultiRio firmam parceria! Sinopse da Unidos da Ponte Bordin encarna cowgirl sexy Denise Dias posa sexy Confirmado a morte de Luizinho Drumond Avante Rocinha! Tainá e os Guardiões da Amazônia

 

-Emerson Pereira-

Assessor de Imprensa

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.