Live: Light fará bate-papo sobre temas ligados à saúde, gestão, comunicação e memória

Dia 1º de julho, às 16h

Com o intuito de trazer para o público informações relevantes e atualizadas, contribuindo para a gestão do conhecimento, o Centro da Memória da Eletricidade no Brasil, neste período de isolamento social, vem desenvolvendo uma série de “lives” sobre temas ligados à saúde, gestão, comunicação e, é claro, memória, em seu Facebook (@amemoriaoficial).

É hora de diversão e alegria, programação Zeca Pagodinho – Em casa!

 

 

O próximo bate-papo, que acontece no dia 1º de julho, às 16h,  terá a participação especial do Gerente de Comunicação, Instituto Light e Centro Cultural, Luís Felipe Younes do Amaral, que vai falar sobre a importância do Acervo Histórico da Light, seus espaços educativos e culturais como Centro Cultural Light e o Parque  Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, além do compromisso histórico da empresa mesmo diante da pandemia provocada pela Covid-19.

 “Reinvenção. Essa é a palavra que mais ilustra o atual momento vivido por nossos espaços educativos e culturais. Foi preciso fechar todos os locais de visitação física da Light, mas, conseguimos transformá-los, de forma lúdica e didática, em conteúdo para as plataformas digitais como o site do Museu Light da Energia, as redes sociais do Centro Cultural Light (@centroculturallight) e os novos produtos digitais criados pelo Parque  Arqueológico e Ambiental de São João Marcos” declara Luís Felipe Younes do Amaral.

Queria ser um papel no chão, Gari gata posa para a revista digital Diamond Brazil

 

 

No bate-papo promovido pela Memória da Eletricidade, a Light vai destacar ainda compromisso da empresa com a população no âmbito educativo, social, cultural e, principalmente, com o resgate e a importância da história que vem sendo construída em tempos difíceis.

“Queremos falar ainda mais do nosso empenho em analisar, selecionar e coletar fatos que sejam relevantes e que possam ser de interesse histórico para as futuras gerações.”, conclui Younes.

 

Sobre o Centro da Memória da Eletricidade no Brasil

É um centro de memória criado em 1986 para pesquisar, preservar e disseminar a história da implantação e desenvolvimento da energia elétrica no Brasil. O espaço aposta no resgate e na valorização da história para a preservação do conhecimento.

Em três décadas de atividades, a instituição já possui mais de uma centena de publicações e 16 prêmios e menções de reconhecimento, além de registrar cerca de 300 depoimentos de história oral, realizar exposições e consultorias, manter um precioso acervo arquivístico, com aproximadamente 38 mil documentos históricos e 17 mil imagens, e organizar a Biblioteca Léo Amaral Penna, que conta atualmente com cerca de 5.300 títulos de alto valor histórico.

 

Anote na sua agenda e venha participar!

Dia 1º de julho, às 16h, no Facebook: @amemoriaoficial.

 

 

 

 

TAGS: Moda: short jeans com meia arrastão Horóscopo Alto Astral de 29/06 a 05/07 Laari Michelin fala sobre veganismo Vídeo-sinopse da Beija-Flor Interior do Rio vai ganhar cinco salas de cinema! Marcos e Belutti lançam músicas inéditas Regata xadrez chega nesse inverno Marcos e Belutti lançam músicas Lexa doa cestas básicas Negócios em logística Feijoada em Casa do Salgueiro Lives do samba! Kariocagem grava primeiro EP Solidariedade para a saúde mental Fala, Majeté! Sete Chaves de Exu, Grande Rio 2021 Franja: cabelos cacheados e crespos Rainha de bateria doa alimentos O amor está no ar entre as famosas

 

-Duetto | Assessoria de Imprensa e Comunicação-

 

 

 

 

Comentários estão fechados.