“Tempos delicados pela frente”, Horóscopo Alto Astral – Céu Astrológico de 11/05 a 17/05

Três planetas em retrogradação

Com alguns planetas em retrogradação, temos tempos delicados pela frente. Nesta segunda, 11/05, Saturno fica retrógrado (até 28/09) influenciando negativamente signos fixos do 1º decanato (Touro, Escorpião, Leão e Aquário). Entraves e tristezas podem surgir. Para todos os signos, hora de revisar e finalizar qualquer assunto pendente. É desfavorável iniciar novos projetos com o planeta em retrogradação.

“Semana de extremos”, Horóscopo Alto Astral – Céu Astrológico de 04/05 a 10/05

Nem tudo sairá como planejado, em particular, nas questões profissionais. Podemos esperar tempos de escassez, de dificuldades… No aspecto emocional, sintonizamos com mais facilidade a tristeza e a timidez. Em contrapartida, há um olhar verdadeiro e racional sobre nossas limitações e temos a oportunidade de reconhecer e superar. Mas sim, serão meses duríssimos. E também nesta segunda, 11/05, Mercúrio entra em Gêmeos. Os processos mentais ganham aceleração e sabedoria. Mercúrio está em domicílio (seu melhor lugar). A mente é concreta, nossa capacidade lógica e cognitiva aumenta e nossas trocas e comunicação melhoram. Há mais curiosidades e movimento (virtual, claro!).

 

Dia 13/05, Vênus retrógrado (até 23/06). O planeta do amor, prazer, artes, entretenimento e finanças em retrogradação convida a rever todos estes temas. Como está em Gêmeos, signo de Ar, relacionado com sociabilidade, comunicação e viagens, podemos esperar entraves nestes setores. Mais desentendimentos entre os casais, interpretações erradas em conversas ou de sentimentos, indecisão ou volubilidade no amor. Dica: os próximos meses não estão bons para casar! Nos negócios, é bom que as discussões tragam pontos de vista diferentes já que é difícil avaliar com clareza estes temas. Importante olhar além da superfície – tanto no amor quanto nos negócios. Cautela é uma ótima ferramenta. Signos mutáveis são o alvo destas configurações. Geminianos são os mais afetados (Lua e ascendente neste signo também). Para Sagitário, o desafio vem do cônjuge ou parceiro profissional. Piscianos terão que se esforçar  para manter equilíbrio e harmonia na vida familiar e, para Virgem, entraves surgem no trabalho.

Dia 15/05, sexta-feira, Júpiter inicia sua retrogradação (até 13/o9). Este planeta fica retrógrado aproximadamente uma vez a cada doze meses. A retrogradação é um fenômeno de natureza ótica (pois, visto da Terra, o planeta aparenta estar caminhando para trás) e tem um profundo significado astrológico. Em regra, qualquer planeta quando está direto está na sua função masculina/extrovertida, basicamente voltado para a ação externa. A retrogradação acrescenta nuances femininas/introvertidas, com a ação se passando em boa parte dentro do indivíduo. Quando o planeta está retrógrado, pode-se dizer, portanto, que há um certo prejuízo de suas funções externas e um ganho nas internas. É uma fase de profundo questionamento filosófico, momento ideal para estudos esotéricos, religiosos, espirituais e metafísicos. Questionamentos ou revisões nas leis também podem ocorrer. Quando mudamos a perspectiva e começamos a ver as coisas com um novo olhar, obtemos um potencial incrível. Pode até parecer que estamos com sorte, mesmo diante de situações que pareciam difíceis de lidar.

#FicaDica: o momento é de certo nervosismo. Apesar da inquietação exterior e interior, é bom se apegar à existência física, concreta, e lembrar de nossas necessidades sensuais e naturais.

Na moda, com Vênus retrógrado, que tal rever seu gosto e usar exatamente aquilo que você acha não curtir muito? Hora de desconstruir o que você tem como certo no quesito vestir-se. Melhores cores para trabalhar o lado da sedução e conquista (temas que continuam fortes desde a semana passada): mix de rosa, vermelho, branco e cinza. Na seguinte proporção, rosa e vermelho como protagonistas e as demais cores em pontos de destaque. Bom para tecidos macios, de toque agradável, já que o Sol está em Touro:  seda, peças com pegada artesanal,  algodão natural, linho, crochê, tricô, bordados, paetê…

Pedra: invista na ametista. Cristal de uso obrigatório, harmoniza e protege o ambiente. Ativa a intuição, mediunidade e acalma  a mente favorecendo a meditação. Blinda contra pensamentos negativos e os transforma em otimismo, além de nos livrar de falsos amigos. Ideal para quem carrega muita raiva, medo e ansiedade.

Siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!

 

 

 

 

 

 

TAGS: Thaeme e Thiago lançam faixa inédita Arte negra! ‘Live com Griot,’ Campanha Ritmo Solidário Marília Mendonça lança música Camisa de Caveira sempre na moda Horóscopo Alto Astral de 04/05 a 10/05 Covid-19 fez triplicar assinantes de site adulto Alfredo Dias Gomes lança seu primeiro disco Dani Sperle posa para revista Moda: Blusa ombro caído Viradouro 2021 Blusa ombro caído TAY lança single “Um Maluco” Light faz restauração em escolas do Rio Ensaio avassalador!

 

 

 

 

 

Comentários estão fechados.