Tecnologia e inovação, segundo dia de desfiles da Série A

Tecnologia e sustentabilidade

Acompanhe na íntegra o segundo dia de desfiles das escolas de samba da Série A neste sábado(22). Tecnologia e sustentabilidade num mesmo contexto, fechando na madrugada deste domingo(23) com chave de ouro!

 

 

G.R.E.S ACADÊMICOS DO SOSSEGO – ILU OLOKUM

 

A azul e branco do Lardo do Batalha, em Niterói, trouxe para Sapucaí a história dos “Tambores de Olokum”, enredamento dos Carnavalescos Alex de Oliveira e Marco Antônio Falleiros. Históricas e personagens do cortejo negro que nasceu em Pernambuco, capital de Recife: o Maracatu, tradicional ritmo musical, dança e ritual de sincretismo religioso.

 

 

G.R.E.S INOCENTES DE BELFORD ROXO – RAINHA SIM

 

A azul, branco e vermelho da Baixada Fluminense prestou uma homenagem a Marta Vieira da Silva, mais conhecida como Marta, uma das dez melhores jogadoras de futebol feminino do mundo. Guerreira nordestina, um exemplo de força e valentia para muitas mulheres brasileiras. Enredo “Marta do Brasil – chorar no começo para sorrir no fim”, enredamento do Carnavalesco especializado principalmente em temas afros, Jorge Caribé.

 

 

G.R.E.S UNIDOS DE BANGU – AH! SAUDADE RESSOOU O MEU TAMBOR

 

A vermelho e branco da Zona Oeste contou na avenida a origem do terceiro maior continente do mundo e um dos mais populosos, África. Principalmente sobre o cápitulo mais triste da nossa história: a escravidão, uma prática comum e aceita por diversos povos. Enredamento, “Memórias de um griô: a diáspora africana numa idade nada modernae muito menos conteporânea”, enredamento do Carnavalesco Leandro Azevedo.

 

 

G.R.E.S ACADÊMICOS DE SANTA CRUZ – SAUDADE TENHO DO MEU CARIRI

 

A verde e branco de Santa Cruz, da Zona Oeste, bairro com mais de 440 anos de história, narra os feitos personagens, estórias e a cultura da cidade cearense Barbalha, do estado do Ceará, onde moradores de Barbalha assistiram nesta madrugada de sábado(22) para domingo(23) ao desfile no Rio de janeiro em homenagem à cidade em telões nas ruas. Enredo, “Santa Cruz de Barbalha, um conto popular no Cariri cearense”, enredamento do Carnavalesco Cahê Rodrigues.

 

 

G.R.E.S IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE – NESTE PALCO ILUMINADO

 

A verde e branco do bairro de Ramos, da Zona Norte, reeditou uma homenagem ao compositor(compôs canções de vários gêneros), Lamartine Babo, enredo campeão do grupo especial de 1981. A escola celebrou na avenida uma grande obra festiva daquele que entendeu como poucos a importância da celebração popular, deixando seu legado na música popular brasileira. Enredo, “Só dá lalá”, enredamento do carnavalesco LeandroVieira, também carnavalesco da Estação Primeira de Mangueira.

 

 

G.R.E.S UNIDOS DE PADRE MIGUEL – NEGO MALANDRAGEM DE ANGOLA

 

A vermelho e branco da Zona Oeste, apresentou a tragetória histórica da Capoeira, presente na cultura brasileira desde o tempo dos escravos, hoje, praticada e conhecida em todo território nacional e em diversos países estrangeiros, também considerada um esporte e seus elementos estão até nas lutas de MMA, luta e dança valorizada no exterior. Enredo, “Ginga”, enredamento do Carnavalesco Fábio Ricardo.

 

 

G.R.E.S IMPÉRIO DA TIJUCA – EU SOU A LUZ NO BREU 

 

A verde e branco do morro da Formiga, na Tijuca, desfilou a história de Evandro dos Santos, o Homem livro, a prova definitiva de que a leitura pode modificar muitas histórias. Os sonhos de Evandro, assim como os de Machado de Assis, não continham bens de consumo. Ambos queriam que os livros fizessem parte do cotidiano de uma multidão. Na Vila da Penha, bairro de classe média situado na Zona Norte, Evandro construiu um patrimônio cultural inestimável há dez anos, ao fundar na própria casa, a Biblioteca Comunitária Tobias Barreto, com 55 mil títulos. Enredo, “Quimeras de um eterno aprendiz”, enredamento do Carnavalesco Guilherme Estevão.

 

 

 

TAGS: Mariana Lewis lança “Leme In Love” Liberta e sensual! Encontro de Musas Invista em muita cor e brilho no Carnaval Horóscopo Alto Astral de 17/02 a 23/02 Lierj apresenta os 36 julgadores Dupla Letícia & Vanessa Alegria da Freguesia No embalo da alegria Make para brilhar no Carnaval! Chegou Claudinha bagunceira Anderson Lopes participa de grande eventoBiblioteca infantil reabre as portas! Meu primeiro ensaio sensual Bonita e Sexy! Caciqueando na avenida Pré-Carnaval do Salgueiro Anny Alves esbanja simpatia

3 Comentários
  1. AffiliateLabz Diz

    Great content! Super high-quality! Keep it up! 🙂

  2. Lea Irzyk Diz

    Hiya, I am really glad I have found this info. Today bloggers publish only about gossip and internet stuff and this is really annoying. A good web site with exciting content, that is what I need. Thank you for making this web site, and I’ll be visiting again. Do you do newsletters by email?

    1. Anderson Lopes Diz

      Hi, thank you very much! Yes we do

Comentários estão fechados.