Técnicas vocais, cantores da Unidos da Tijuca se preparam com aulas de vocal coach

Em busca da excelência vocal

Para cantar o samba da escola, durante o desfile na Sapucaí, os intérpretes precisam de muito fôlego. E isso requer preparação. Na Unidos da Tijuca o intérprete oficial e seus auxiliares recebem cuidados de condicionamento específico na voz para dar conta da carga vocal na maratona de ensaios e desfile.

Na quebrada e no balanço, Kondzilla Records assume o posto com seu elenco

 

 

Renata Vieira é fonoaudióloga e linguísta com especialização em voz e doutorado pela PUC-SP. Sua expertise em voz é ampla, pois atua em diversos campos da área, que vão da perícia vocal até o aprimoramento de voz de atores e cantores. Sua paixão pela voz e música não se resume ao atendimento fonoaudiológico, pois estudou canto lírico com Marçal Romero em sua juventude e hoje se aperfeiçoa no canto popular.

Renata Vieira foi docente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e da Universidade Federal Fluminense e, atualmente, leciona em cursos de pós-graduação em Fonoaudiologia. Como vocal coach, presta atendimento especializado em voz falada e cantada em sua empresa, o Liceu de Voz e Fala, no Centro do Rio de Janeiro.

Vai ser babado! Workshop de samba no pé e desapego de “roupas de pinta” vão movimentar a quadra do Salgueiro nesta quinta

 

 

“Sou muito feliz e honrada com a oportunidade de trazer os conhecimentos em voz adquiridos ao longo de 23 anos de carreira para contribuir com a excelente equipe de cantores da Unidos da Tijuca.”

A Unidos da Tijuca desfilará na próxima segunda-feira, 24 de fevereiro, com o enredo “Onde Moram Os Sonhos”, um desfile com a temática Arquitetura e Urbanismo assinada pelo carnavalesco Paulo Barros.

 

 

 

 

-Geissa Arruda-

ASCOM G.R.E.S Unidos da Tijuca

Comentários estão fechados.