Oficina de Alegria abre Carnaval de Rua de São Paulo com patrocínio da Skol

Sargento Pimenta e Bangalafumenga

1

A Oficina de Alegria, uma das principais protagonistas do Carnaval de Rua em São Paulo há 9 anos, convoca os foliões para os desfiles do Bloco do Sargento.

 

Para aproveitar esse tempo fresco, Blues Etílicos fazem show no Teatro Rival Refit

 

 

Pimenta e BangalafumengaCom SKOL como cerveja oficial e patrocínio da Booking.com, os cortejos da já famosa parceria iniciam na Av. Faria Lima x Rua Cel. Joaquim Ferreira Lobo, no dia 15 de fevereirosábado, com concentração do Bloco do Sargento Pimenta às 9h da manhã.

Haja fôlego! Juarez Souza se prepara para desfilar em três escolas de samba

O local de fácil acesso e dispersão para o público vem sendo ocupado com sucesso e segurança pelos blocos nos últimos dois anos. Desde 2014, a dobradinha dos Pimentas e Banga já reuniu mais de 500 mil pessoas em suas apresentações na capital paulista.

 

BLOCO DO SARGENTO PIMENTA

Concentração: a partir das 09h, na Av. Faria Lima x Cel. Joaquim Ferreira Lobo (Itaim Bibi)

Desfile: 10h

Final previsto: 13h, na Av. Faria Lima x Rua Chilon

Bloco do Sargento Pimenta abrirá o dia de desfiles em São Paulo, comemorando os 60 anos dos Beatles e os 10 anos de fundação do bloco. A banda, formada por guitarras, baixo, saxofone, trombone e trompetes, ganha o peso da bateria, com os tradicionais instrumentos de uma escola de samba, como surdo, caixa, repique, tamborim e agogô, além da pandeirola.

Sem perder de vista o ecletismo da banda inglesa, o Bloco do Sargento Pimenta vai mostrar que esse encontro de mundos resulta em samba e muitos outros ritmos que já estão no repertório do grupo, como maracatu, funk, marchinha, baião, ijexá, jongo e ciranda. É assim que o Pimenta revisita canções marcantes de discos como “Abbey Road”, “Help” e “Resolver” com uma roupagem brasileiríssima.

Os 100 integrantes da bateria do bloco carioca, sob regência do mestre Felipe Reznik, apresentam sucessos do quarteto de Liverpool em ritmos como o maracatu Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, os jongos She’s Leaving Home e Norwegian Wood, a ciranda Yellow Submarine, o ijexá Twist And Shout, os sambas-reggae Help! e Eleanor Rigby, o funk A Hard Day’s Night, o batidão Ticket To Ride e as marchinhas She Loves You e All My Loving, entre outros sucessos. Há, também, medleys com músicas brasileiras: “Come Together” com “A Praieira” (Chico Science) e “Here Comes The Sun” com “Olha Pro Céu” (Luiz Gonzaga / José Fernandes), por exemplo, também vão ser tocadas no desfile.

O Facebook é um dos apoiadores do Bloco do Sargento Pimenta, produzido pela Oficina de Alegria, em São Paulo. No esquenta do bloco, a empresa fará uma ativação com o mote “Quem vai curtir o seu Carnaval?”, distribuindo pochetes para que foliões protejam seus pertences e falando sobre a importância de as pessoas revisarem seus controles de privacidade no aplicativo, como por exemplo quem pode ver seus posts e as informações de seus perfis na rede social.

 

BLOCO BANGALAFUMENGA

Concentração: a partir das 13h, na Av. Faria Lima x Rua Chilon (Itaim Bibi)

Desfile: 14h

Final previsto: 19h, na Av. Faria Lima x Rua Santa Justina

O Ministério da Cidadania, Skol e Booking.com apresentam o 9º desfile do Banga em São Paulo, com o tema “O Banga Declara Seu Amor pelos Batidões Bonitos do Brasil”, em referência a música Batidão Bonito, de autoria de Rodrigo Maranhão, vocalista e fundador do bloco, que conta ainda, em sua formação, com Thiago di Sabatto (guitarra), Hamilton Fofão (cavaquinho e voz), Edy (trombone) e Gustavo Sousa (trompete).

A temática ressalta, também, o sentimento do Bangalafumenga pelos ritmos de diversas regiões do Brasil, que serão homenageados com versões para músicas como: Sonífera Ilha (Titãs), representando a música de São Paulo; Praiera (Nação Zumbi) e Coração Bobo (Alceu Valença), em referência a Pernambuco; Lucro (Baiana System) e Nossa Gente (Caetano Veloso), em alusão a Bahia; Pesadão (IZA) e Samba de Arerê (Arlindo Cruz), do Rio de Janeiro, entre outros sucessos.

O desfile terá ainda a participação especial de artistas convidados como Criolo, em 4 músicas do repertório, incluindo o sucesso BogotáPretinho da Serrinha, pela 1ª vez no Carnaval de SP, nas canções RezaFelicidadeAquarela Patrícia Secchis, com Pequena Eva; Prefixo de Verão e Baianidade Nagô.

Assim como em 2019, o Banga levará para a avenida alegorias e fantasias, que vão compor alas como a Comissão de Frente, formada por um grupo de 10 dançarinos do Coletivo MultiForme, vestidos com as cores do bloco: amarelo e vermelho. A coreografia será em homenagem à essência das ruas e das comunidades, com diversas acrobacias e o passinho do funk. Cinco artistas circenses vestidos com macacões que formarão a palavra BANGA realizarão acrobacias em cima de uma estrutura de mola.

O cortejo ainda realizará uma homenagem a Yansã, Orixá do amor e da força, em uma relação que traduz a potência da música e do batuque, retratada na fantasia da Porta-Estandarte (a transexual Jéssica Matias), que terá como parceiro o Mestre Sala (Ruhanan Lucas Pontes).

Ao longo do trajeto, um carro alegórico estilizado com um longo vestido amarelo, trará uma performance de dança afro com a artista Kelly Pérola, representando a força e delicadeza da batida do tambor. Além disso, grandes Bonecos também estarão presentes ao longo de todo o trajeto, representando as figuras emblemáticas da história do bloco, como Maricota, poeta Chacal, Preto Véio e Morena Flor.

Comandados pelo Mestre Negão da Serrinha, a tradicional bateria formada por 250 batuqueiros da Oficina de Percussão do Banga em São Paulo, terá pelo 2º ano consecutivo a participação da Madrinha Karinna Vasconcelos, uma das primeiras batuqueiras paulistanas do bloco, que tem 70% de sua bateria formada por mulheres. Todos os integrantes terão camisetas especiais customizadas em homenagem a cidade de São Paulo, criadas pela artista plástica carioca Kakau Hofke.

Sempre antenada às questões inclusivas, o Bangalafumenga trará o projeto Do Singular ao Plural, que busca promover cultura e diversidade as pessoas com algum tipo de deficiênciaCadeirantes, deficientes visuais, auditivos e intelectuais estarão fantasiados com camisetas brancas, colares e chapéus amarelos e vermelhos.

Para encerrar a passagem do Bangalafumenga pelo Carnaval de Rua paulistano 2020, o desfile trará a tradicional Ala da Velha Guarda, composta por personalidades ligadas ao bloco e antigos batuqueiros, caracterizados com chapéu e colete nas cores do Banga.

Outra grande novidade é o trio elétrico que será usado pelos blocos da Oficina de Alegria no Carnaval de Rua 2020. A produtora desenvolveu, junto ao engenheiro Ronaldo Bitello, que assina o projeto, um modelo de trio que leve ao público a melhor experiência sonora e visual possível.

Com um palco 360º que trará proximidade entre os foliões e os músicos, o trio tem um sistema de som baseado em 48 caixas PA/SUB D&B de última geração, mesas de som digitais e microfonação da bateria sem fio. A estrutura tem 4,4m de altura e 2,6m de largura, atendendo as normas de trânsito e circulação para poder ser utilizada nas vias da cidade.

 

Sobre a Oficina de Alegria

Site: http://www.oficinadealegria.com.br/

Facebook: Oficina de Alegra

Instagram: @oficinadealegria

A Oficina de Alegria, fundada há 12 anos, é uma rede de empreendedores formada pelos sócios Alan Edelstein, Flavia Doria, César Pacci e Fernando Pegoretti. Os fundadores deixaram suas carreiras em empresas tradicionais para se dedicarem ao desenvolvimento de projetos que têm como missão criarem momentos de conexões para o público ou empresas.

Através de valores como cidadania e respeito ao meio ambiente, a Oficina de Alegria resgata o espírito do carnaval com festas nas ruas, praças das cidades, peças de teatro e eventos corporativos, com espírito de coletividade, simplicidade, liberdade e, claro, muita alegria.

Com uma logística cuidadosa e profissional, a Oficina de Alegria faz carnaval o ano inteiro, com eventos que vão além dos desfiles, como ensaios abertos e festas temáticas em espaços públicos e fechados.

Além disso, pensando no público infantil e suas famílias, a Oficina de Alegria criou a o Bloquinho (carnaval infantil) e desenvolveu o espetáculo Bento Batuca, premiado como o melhor musical infantil de 2018, de acordo com a Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). Em 2019, é responsável pelo Fomento e Comunicação do espetáculo musical infantil de bonecos “As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água”, com músicas do Palavra Cantada e bonecos do Grupo Giramundo.

 

Sobre Booking.com:

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena startup holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a missão da Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo.

Ao investir em tecnologia que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar – de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas, como empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

A Booking.com está disponível em 43 idiomas e oferece mais de 29 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,2 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.

Siga-nos no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no nosso Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nosso site geral de notícias.

 

Desfile Bloco do Sargento Pimenta

Concentração: a partir das 09h, na Av. Faria Lima x Cel. Joaquim Ferreira Lobo

Desfile: 10h

Final previsto: 13h, na Av. Faria Lima x Rua Chilon

 

Cerveja Oficial: Skol

Patrocínio: Booking.com

Apoio: Facebook

Realização: Oficina de Alegria

Desfile do Bloco Bangalafumenga

Concentração: a partir das 13h, na Av. Faria Lima x Rua Chilon

Desfile: 14h

Final previsto: 19h, na Av. Faria Lima x Rua Santa Justina

 

Cerveja Oficial: Skol

Patrocínio: Booking.com

Realização: Oficina de Alegria, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

 

Entrada Franca

Evento gratuito e acessível às pessoas com deficiência física, auditiva, visual e mobilidade reduzida.

Pontos de encontro sinalizados

3 Ambulâncias

Efetivo de Segurança Particular / Cordeiros

Efetivo da Polícia Militar

Efetivo de Brigadistas

Banheiros Químicos, dispostos nos canteiros e calçadas, ao longo do trajeto

Lixeiras

Equipes de limpezas e Cooperativas de Reciclagem

Bloqueio e acompanhamento da CET

 

 

TAGS: Dupla Letícia & Vanessa Alegria da Freguesia No embalo da alegria Make para brilhar no Carnaval! Chegou Claudinha bagunceira Anderson Lopes participa de grande evento  Horóscopo Alto Astral de 10/02 a 16/02 Biblioteca infantil reabre as portas! Meu primeiro ensaio sensual Bonita e Sexy! Caciqueando na avenida Pré-Carnaval do Salgueiro Anny Alves esbanja simpatia Amanda Andrade estreia como rainha Sustentabilidade corporativa Lierj divulga nota Apoio que vale ouro!

 

-Marra Comunicação-

1 comentário
  1. Cleotilde Afshar Diz

    This blog, Oficina de Alegria abre Carnaval de Rua de São Paulo com patrocínio da Skol
    helps me a lot with my woodworking projects. I also find amazing woodworking plans here:
    https://s96.me/woodworking-plans (or clik on name) 😉 Kiss you all!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.