Deus o tenha em um bom lugar, Lins Imperial se despede do fundador João Banana

Fundador, compositor e ex presidente

O fundador, ex-presidente e compositor da Lins Imperial, João Oliveira da Silva, o popular João Banana, faleceu na madrugada desta segunda-feira. O baluarte tinha 83 anos de vida, sendo 56 deles dedicados à verde e rosa do Lins.

Primeiro de muitos outros que virão, Baile do Mestre Wesley da Mangueira com Molejão agita Teatro Rival Refit

 

 

Como compositor, João Banana tem 14 obras com sua assinatura na história do carnaval carioca (a primeira é de 1961, ainda pela Filhos do Deserto). Ele foi o maior vencedor de disputa de samba-enredo na Lins Imperial, mas chegou a ficar 11 anos em jejum. É de sua autoria o antológico ‘Chico Mendes – O arauto da natureza’, em parceria com Serjão, Jorge Paulo, Paulinho e Tuca (samba que marcou a última passagem da escola pela elite do carnaval carioca, em 1991, e que foi reeditado, em 2007 pela escola, e em 2011 pela mirim Infantes do Lins). Em sua vida, João Banana só participou de disputas de samba-enredo pela sua escola do coração.

João Banana foi presidente da Lins Imperial no triênio 2013-2015 e na sequência foi eleito presidente de honra da agremiação. Em 2018 teve sua trajetória cantada em verso, prosa, alegorias e fantasias na Marquês de Sapucaí. O baluarte foi homenageado na Infantes do Lins, escola mirim da Lins Imperial através do enredo “Um Griot em verde e rosa conta a sua história: João Banana” do carnavalesco Wagner Sans.

Ana Paula Evangelista sobe o morro do Borel e samba com escola mirim da Tijuca

 

 

A Lins Imperial se solidariza aos familiares e amigos e decreta luto oficial de 3 dias. O sepultamento acontecerá nesta terça-feira, 11 de fevereiro às 10h30 no Cemitério de Inhaúma. O velório acontece a partir das 08 horas na Capela Santa Cássia, número 5.

 

 

TAGS: Make para brilhar no Carnaval! Chegou Claudinha bagunceira  Anderson Lopes participa de grande evento  Horóscopo Alto Astral de 10/02 a 16/02 Biblioteca infantil reabre as portas! Meu primeiro ensaio sensual Bonita e Sexy! Caciqueando na avenida Pré-Carnaval do Salgueiro Anny Alves esbanja simpatia Amanda Andrade estreia como rainha Sustentabilidade corporativa Lierj divulga nota Apoio que vale ouro! Brilho por cima de uma camiseta é a cara do Verão Quanto maior, melhor! Tratamentos odontológicos de alta tecnologia

 

-Geissa Evaristo-

Assessora de Imprensa do S.R.E.S Lins Imperial

Comentários estão fechados.