Batucada de rua e samba de raiz na Lapa, Roda de Samba do Balança Mais Não Cai na Casa de Luiza

Dia 08 de fevereiro

A Casa de Luzia começa a abrir as portas devagarinho, agora em fevereiro, alocado no antigo endereço do Bar Semente – em março a casa abrirá em seu formato definitivo, com uma nova ideia de se pensar arte, cultura e gastronomia na Lapa. E o aperitivo vem com a tradicional Roda de Samba do Balança Mas Não Cai, no dia 8 de fevereiro às 21 horas.

Carinha de anjo, Amanda Andrade estreia como rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo

 

 

Roda de Samba do Balança Mas Não Cai  – Nascida há 4 anos da oficina de percussão com o mesmo nome , a Roda de Samba do Balança Mas Não Cai, tem seus alicerces fincados na tradição da batucada de rua e o samba de raiz, passando pelo repertório desde a velha guarda de Candeia e Cartola, até os compositores atuais como Zeca Pagodinho, Xande de Pilares – todos ambientados na energia e a disposição do carnaval carioca. Formada por gente que entende da folia, Ricardo Cotrim, Mangueirinha, Pedro Ivo e Rodrigo Scofield (percussões e coro) receberão nessa apresentação as participações especialíssimas de Alana Moraes (cantora e compositora), Pedro Hollanda (violonista, cantor e compositor) e Jota do Cavaco.

 

((( Sobre a Casa de Luzia )))

“Casa de Luzia” – Vem ai um novo espaço cultural na cidade do Rio. Seu nome, inspirado no fóssil humano mais antigo encontrado na América Latina, simboliza resistência e ancestralidade, conceitos que representam a proposta da casa. Assim como Luzia, a primeira brasileira que se recusa a desaparecer em meio aos escombros do descaso público com os o patrimônio histórico que ocasiona a tragédia do incêndio no Museu Nacional, o espaço irrompe como sopro de vida do entorno. Música, ensino, performance, cultura e diversidade são temas transversais propostos pela Casa de Luzia, que oferece espaço e visibilidade ao artista independente, levando experiências de diversas vertentes artísticas ao público que busca conhecer os detalhes da arte brasileira. Com cardápio diversificado, a casa oferece pratos inspirados na mestiçagem das culinárias de cultura caipira, caiçara, tropeira e quilombola, dando ênfase à tradições de resistência, com um toque contemporâneo.

Serviço:

Casa de Luzia

Show : Roda de Samba do Balança Mais Não Cai

Horário e Dia: 8 de fevereiro às 21h

Rua: Evaristo da Veiga, 149 / Esquina com Joaquim Silva  – Lapa

Entrada: R$20 e R$15 (lista amiga)

(21) 98420-2388

Classificação indicativa: 18 anos

 

 

 

TAGS: Sustentabilidade corporativa Lierj divulga nota Apoio que vale ouro! Brilho por cima de uma camiseta é a cara do Verão Quanto maior, melhor! Tratamentos odontológicos de alta tecnologia Liesb: Desfiles da Intendente Magalhães Foco nela! Salve o candomblé! Horóscopo Alto Astral de 27/01 a 02/02 Anny é coroada Rainha do Império Serrano Flavia Bonato apresenta NY para os pais Filipe Ferreira arrasa na maquiagem Bloco das Favoritas em Copacabana Lierj é recebida por Governo do Estado Rio elege nova Corte do Carnaval 2020!

 

-Alexandre Aquino-

Assessoria de Imprensa

Comentários estão fechados.