Pela primeira vez na Inocentes de Belford Roxo, Intérprete de Libras estreia na Sapucaí!

Professora Tereza Cristina

0

A escola de samba Inocentes de Belford Roxo promete inovar no desfile da Sapucaí neste Carnaval. É que a agremiação vai trazer uma profissional para interpretar o samba-enredo na linguagem de sinais: A professora Tereza Cristina, de 35 anos, vai ser a responsável pela novidade e virá a frente dos ritmistas do mestre Washington Paz.

Tijucanos! Unidos da Tijuca promove mais um ensaio na Avenida Francisco Bicalho

 

 

“Não poderia ficar de fora de um trabalho pioneiro, além de ser um tema que me fascina e uma razão ainda maior do que a própria festa, que é a inclusão social.”, destaca a intérprete.

Tereza vai ter a missão de comandar oito mulheres que darão vozes a emoção de um desfile de uma escola de samba para o público com deficiência auditiva. Um feito inédito na história do Carnaval.

“Fazer parte deste espetáculo é maravilhoso e vai ser um desafio levar a mesma emoção ao público surdo. Essa é a igualdade que deveria ter em todos os lugares. Os deficientes auditivos sendo representados na maior festa popular do mundo.”, ressalta Tereza.

#Partiu, boa forma! Thaiz Schmitt exibe corpo impecável e fala sobre sua história na Playboy

No mercado de intérprete de Libras há dez anos, a professora teve o primeiro contato com a ‘linguagem dos sinais’ em outro momento.

“Foi ainda na época da faculdade de Direito. Ali eu dei meus primeiros passos nos trabalhos de tradução, juntamente com o de professora. E nos últimos anos tenho percebido que a procura pelo curso de Libras tem ganho mais adeptos.”, esclarece a intérprete, que se divide nas funções de advogada e professora de Libras atualmente.

 

Reta final

Faltando um mês para o desfile, a professora e a equipe tem ensaiado semanalmente para ajustar todos os detalhes para o dia do desfile. O encontro da intérprete com a bateria será na próxima semana, dia 31, no setor 11 da Marquês de Sapucaí.

A Inocentes de Belford Roxo vai ser segunda escola a pisar na Sapucaí no sábado, dia 22 de Fevereiro, nos desfiles do Carnaval Carioca com o enredo “Marta do Brasil, Chorar no começo para sorrir no fim’, do carnavalesco Jorge Caribé.

 

 

 

TAGS: Tratamentos odontológicos de alta tecnologia Liesb: Desfiles da Intendente Magalhães Foco nela! Salve o candomblé! Horóscopo Alto Astral de 20/01 a 26/01 Anny é coroada Rainha do Império Serrano Flavia Bonato apresenta NY para os pais Filipe Ferreira arrasa na maquiagem Bloco das Favoritas em Copacabana Lierj é recebida por Governo do Estado Rio elege nova Corte do Carnaval 2020! Mc Rielle posa no clima de verão Favela 2 – A Gente não desiste Point carioca Deborah Albuquerque Look fresquinho para o Verão Fotos Réveillon Copacabana 2020

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.