Bangalafumenga faz esquenta do carnaval paulistano com a festa Banga Summer, no dia do aniversário de São Paulo

The Week - 25 de janeiro (sábado), às 14h

A Oficina de Alegria convida os foliões para brindar o verão com a quinta edição da festa “Banga Summer”, o tradicional esquenta de carnaval do Bloco Bangalafumenga, em São Paulo. A festa acontece no dia 25 de janeiro (sábado), aniversário da cidade, a partir das 14h, na The Week. Os Djs Rodrigo Bento e Yan Okretic e a Banda Baile da Samucagem completam o line up da festa. Os ingressos antecipados custam a partir de R$ 45,00 ou de acordo com o lote em vigência e podem ser adquiridos no site oficial de vendas https://bangasummer2020.eventbrite.com.br.

Pra começar bem o ano, Banda Rastapé no Caraguatatuba Summer Festival

 

 

Em sua ultima festa antes de seu desfile no pré-carnaval de rua paulistano, o Banga, além de festejar o feriado de aniversário da capital para declarar seu amor por São Paulo, levará aos foliões algumas das novidades que apresentará no desfile de 2020, com o melhor do verão e do carnaval carioca, desta vez sendo representado graficamente pelos traços e transparências da artista plástica Kakau Hofke.

É pra relaxar, conheça os 5 melhores destinos de férias para fazer fotos maravilhosas

 

 

Radicado em São Paulo desde 2011, onde é precursor da nova fase do carnaval de rua, o Bangalafumenga se apresentará com time completo, acompanhado de sua pulsante bateria paulistana, formada por 240 integrantes. Os batuqueiros, formados na Oficina de Percussão anual do Banga em São Paulo, são regidos pelo mestre Carlos Sant’Anna (Negão da Serrinha) e compõe os mais variados perfis, com idade entre 25 e 60 anos, além de estrangeiros que moram no Brasil, vindo de países como Espanha e Colômbia.

Jovem talento da cena musical, primeiro Sarau ComVida de 2020 recebe Anna Moura

 

 

Para comandar a festa, o cantor, compositor e fundador do bloco, Rodrigo Maranhão, será acompanhado por Thiago Di Sabatto na guitarra, Hamilton Fofão no cavaquinho e voz, além de Edy (trombone) e Gustavo Souza (trompete).

Para começar o ano com pé direito, O Samba Brilha Pelo Amor Paz e Poesia

 

 

No repertório do Bangalafumenga, outro diferencialcomposições próprias de seus membros se unem a consagrados sucessos da música brasileira em diversas épocas, com arranjos especiais em ritmos como Ijexá, Maracatu, Jongo, Ciranda, Makulele e, claro, muito Samba. As novidades: Pesadão (Isa); Lucro (Baiana System); e Batidão Bonito (Rodrigo Maranhão); se juntam-se aos clássicos Lua Inteira (Carlinhos Brown); Andar com Fé (Gilberto Gil); Sina (Djavan); Eu Quero é Carnaval (Hamilton Fofão) e Maracatu Embolado (Rodrigo Maranhão).

 

Sobre a Oficina de Alegria

Site: http://www.oficinadealegria.com.br/

Facebook: Oficina de Alegra

Instagram: @oficinadealegria

 

A Oficina de Alegria, fundada há 11 anos, é uma rede de empreendedores formada pelos sócios Alan Edelstein, Flavia Doria, César Pacci e Fernando Pegoretti. Os fundadores deixaram suas carreiras em empresas tradicionais para se dedicarem ao desenvolvimento de projetos que, têm como missão, criarem momentos de conexões para o público ou empresas.

Através de valores como cidadania e respeito ao meio ambiente, a Oficina de Alegria resgata o espírito do carnaval com festas nas ruas, praças das cidades, peças de teatro e eventos corporativos, com espírito de coletividade, simplicidade, liberdade e, claro, muita alegria.

Com uma logística cuidadosa e profissional, a Oficina de Alegria organiza anualmente eventos como desfiles de Carnaval, ensaios abertos e festas temáticas em espaços públicos e fechados.

Além disso, pensando no público infantil e suas famílias, a Oficina de Alegria criou a o Bloquinho (carnaval infantil) e desenvolveu o espetáculo Bento Batuca, premiado como o melhor musical infantil de 2018, de acordo com a Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). Em 2019, é responsável pelo Fomento e Comunicação do espetáculo musical infantil de bonecos “As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água”, com músicas do Palavra Cantada e bonecos do Grupo Giramundo.

 

Baile da Samucagem

Com a liderança de Samuel Samuca (vocalista de Samuca e a Selva), o Baile da Samucagem traz uma formação vibrante, montada com o intuito de celebrar a cultura do bailão brasileiro, com um repertório de releituras que vão do axé dos anos 90 ao brega.

 

DJ Yan Okretic

Yan produz eventos e já tocou em festas de música brasileira como Patropi. Sua atual empreitada é a festa Voilà (@voila_sept) que tem foco em música Disco, Brasileira e Internacional, com sucessos de artistas como Marina Lima , Elis Regina, Alceu Valença e Caetano Veloso.

 

DJ Rodrigo Bento

Rodrigo Bento é idealizador e DJ residente do Coletivo Pilantragi. Seus sets propõe uma viagem pela história da Música Popular Brasileira e suas conexões mundiais. Do Samba aos Grooves, do regionalismo aos beats eletrônicos. Freestyle. Já se apresentou mais de duas mil vezes e dividiu palco com Daniela Mercury, Gilberto Gil, Gal Costa, Céu, Luedji Luna, Jaloo, Ekena, Marina Lima, As Bahias e a Cozinha Mineira, Nação Zumbi, Johnny Hooker, Liniker, BaianaSystem, entre outros.

 

Serviço – Festa Banga Summer

Realização: Oficina de Alegria

Cerveja Oficial: Skol

Patrocínio: Booking.com

Evento: https://www.facebook.com/events/2451128521868259/

Quando: 25 de janeiro (sábado)

Local: The Week – Rua Guaicurus, 324 – Lapa (SP)

Horário: Das 14h às 23h

Ingressos: A partir de R$ 45,00 (de acordo com o lote em vigência). Aceita Cartão de débito e dinheiro.

Venda online: https://bangasummer2020.eventbrite.com.br

 

Venda na Bilheteria: Se houver venda de ingresso no dia do evento, essa se limitará a lotação da casa, respeitando a segurança e conforto dos presentes

Classificação etária: maiores de 18 anos

 

Capacidade:  2500 pessoas

Ar condicionado

Acessibilidade 

Brigadistas

Segurança Particular

Ambulâncias

 

 

 

-Marra Comunicação-

Comentários estão fechados.