Compartilhando experiências, Encontro de Juventude Afro no Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos

Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ

0

No mês da Consciência Negra, o espaço educativo e cultural da Light em Rio Claro (RJ), promove no dia 16 de novembro, a partir das 10h, o Encontro de Juventude Afro. O evento gratuito reunirá jovens profissionais das áreas da educação e cultura, que compartilharão suas experiências no mercado de trabalho. Os convidados serão representantes da Light e da Assessoria de Cultura e Sociedade da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Vai com tudo! Mariana Lewis faz sucesso internacional

 

 

O encontro contará com a presença de duas turmas do Ensino Médio, uma do Rio de Janeiro e outra do Sul Fluminense, representada por alunos do Colégio Brasília, de Volta Redonda. Eles participaram do Programa Educativo Especial em 2015, ainda no Ensino Fundamental, e retornarão para refletir e inspirar perspectivas de futuro.

A partir das 10h, serão exibidas duas produções do Parque: o documentário ‘Afromarcossenses: História e Legado’ e uma exposição homônima, além do vídeo que registrou os resultados do Programa Educativo Especial com os estudantes do Colégio Brasília.

Ei pessoal! Eu voltei pro Acadêmicos do Sossego, Nêgo cantará ao lado de Guto

 

 

Em seguida, será servido um almoço gratuito com a feijoada do Mestre Ney.

Na programação da tarde, haverá ainda exibições de capoeira com o grupo Guardiões do Quilombo, do Mestre Tatu, e Contramestre Margoso, de Barra Mansa; jongo, com o Movimento Cultural Jongo da Lapa; e uma oficina de dança charme com os bailarinos do Instituto Efeito Urbano.

*Lembramos que todos os eventos no Parque são ao ar livre e correm o risco de adiamento devido à previsão de chuvas.

 

Sobre o Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos

Inaugurado em 2011, o Parque é um espaço educativo e cultural da Light mantido com o patrocínio da empresa, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel.

 

Visite o Parque, a entrada é gratuita!

Aberto de quarta a sexta-feira, das 10h às 16h. Sábado e domingo, das 9h às 17h
Endereço: Estrada RJ 149 (Rio Claro – Mangaratiba) Km 20 – Rio Claro – RJ
Telefone: (21) 2233-3690
E-mail: contato@saojoaomarcos.com.br

 

Conecte-se

Facebook: www.facebook.com/ParqueSaoJoaoMarcos
Site: www.saojoaomarcos.com.br
Instagram: www.instagram.com/parquesaojoaomarcos

 

Serviço:

Encontro de Juventude Afro
Local: Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos
Endereço: Estrada RJ 149 (Rio Claro – Mangaratiba) Km 20 – Rio Claro – RJ
Data: 16 de novembro – sábado
Horário: das 10h às 16h
Entrada: gratuita

Patrocínio: Light, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel.

 

 

 

TAGS: Quem disse que bermuda estampada e bata não combinam? Ana Paula Evangelista Regina Celi perde título no Salgueiro Horóscopo Alto Astral de 4 a 10/11 45 Anos do Movimento Cultural Hip- Hop Camisa com estampa africana Viradão Cultural Suburbano “MPB – A Era dos Festivais” A bruxa está solta! Projeto Criolice recebe Grupo Galocantô SambaLive Vila Santa Tereza apresenta musas Exposição “Vestígios” no Centro Cultural Light Projeto Criolice recebe Galocanto 1° Festival Literário em São Gonçalo Prévias dos Sambas-Enredo das escolas da Série A Império da Tijuca abre vagas para ala das crianças

 

-Cláudia Tisato-

Assessoria de Imprensa

 

-Christina Lima-

Comunicação

Instituto Cultural Cidade Viva (ICCV)

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.