Tributo a Agnaldo Rayol, espetáculo reestreia no Teatro Laura Alvim com participações especiais semanalmente

Dia 06 de setembro

0

Como forma de driblar a crise do cenário atual da cidade, o ator Marcelo Nogueira faz adaptação do aclamado musical que teve 12 indicações a prêmios no Rio e São Paulo.

 

Confira: Roberto Menescal e Cris Delanno, duas feras da música homenageiam Emílio Santiago no Imperator

 

 

Temporada Laura Alvim

De 06 a 29 de setembro – Sextas e sábados, 20h. Domingos 19h

Lotação: 186 lugares – cadeirantes:4 / Duração: 70 minutos

Valores: R$ 50,00 (inteira) R$ 25,00 (meia)

Classificação: 12 anos

 

Sinopse

Este belíssimo tributo a Agnaldo Rayol, pela voz do cantor e ator Marcelo Nogueira, apresenta em formato de monólogo musical, as mais belas canções que marcaram o espetáculo “Agnaldo Rayol – A alma do Brasil“, sendo sucesso de público e crítica. Indicando Marcelo Nogueira como melhor ator de musical aos Prêmios: Bibi Ferreira 2018Broadwayword Brazil Awards 2018, Prêmio CESGRANRIO 2015, além de mais 12 indicações a prêmios. Na sequência, Marcelo gravou, ao lado de Agnaldo Rayol, a canção “Creio em Ti”, no DVD “Concerto de Natal” em 2016.  Também participou do espetáculo “O Grande Circo Místico” como solista da célebre canção “A bela e a fera” de Chico Buarque e Edu Lobo, recebendo várias indicações e prêmios. Recentemente esteve em cartaz com o aclamado “Billy Elliot – O Musical”.

“Esta é a homenagem mais linda que recebi na vida” – Agnaldo Rayol.

 

O Espetáculo

Neste espetáculo em homenagem a Agnaldo Rayol, apresentamos canções que marcaram várias gerações como “Fascinação”, “Se todos fossem iguais a você”, “A Praia”, “Mia Gioconda” entre outros sucessos. Revisitamos o cancioneiro popular de outras décadas, contando e cantando a trajetória de Agnaldo Rayol, nos palcos, na vida e ao redor do Brasil. Constituindo assim, um mosaico sonoro, visual e musical de uma época – que retrata, recria e rende a nossa homenagem ao personagem título desse show – AGNALDO RAYOL!

A interpretação de Marcelo Nogueira traz um panorama musical de Rayol, acompanhado ao piano, que juntos recriam e rendem uma homenagem ao personagem título de  AGNALDO RAYOL – a Alma do Brasil.

 

Sobre Marcelo Nogueira

MARCELO NOGUEIRA é cantor, ator e músico carioca. Nascido em 02 de agosto de 1975. Começou a carreira aos 16 anos como pianista e vocal da Banda Foco Real que misturava o estilo Soul Music com o samba-rock de de Jorge Bem. De lá para cá seguiu sua carreira produzindo e atuando no mercado musical brasileiro. Seus últimos trabalhos foram dedicados a música e ao teatro musical.  Em 2014, estreou no papel-título do espetáculo “AGNALDO RAYOL – A ALMA DO BRASIL” com grande sucesso de público e crítica, levando 6 indicações a prêmios, incluindo a de MELHOR ATOR de MUSICAL – Prêmio Cesgranrio. Gravou o DVD Agnaldo Rayol – Concerto de Natal (2015) cantando com Agnaldo Rayol o dueto “Creio em Ti”, versão de “I Believe” que foi sucesso na voz de Elvis Presley, também ao lado de Daniel e Ronnie Von. Participou do show “Você e Eu – 2 na bossa”. Cantou no show “Benção, Baden! Abrindo o festival Toda essa Bossa ao lado de Ithamara Koorax entre outras excelentes cantoras. Protagonizou o compositor Chopin em “CHOPIN E SAND – Romance sem Palavras” de Walter Daguerre, recebendo 2 prêmios. Participou do musical “Grande Circo Místico” de Chico Buarque e Edu Lobo onde interpretou a célebre canção “A Bela e a fera”, que foi sucesso na voz de Tim Maia, o espetáculo teve a direção de João de João Fonseca e ganhou várias indicações e Prêmios. Marcelo também integrou o musical “ROCK IN RIO – O MUSICAL” de Rodrigo Nogueira, passando pelo Rio e São Paulo. Na sequência produziu e atuou em “A Noiva do Condutor” de Noel Rosa, com o público lotando a casa todos os dias. Agora, circula em turnê com o show “Nunca pare de Sonhar” celebrando o compositor Gonzaguinha. Recentemente integrou o elenco do aclamado musical da Broadway de Billy Elliot – O Musical e realizou o espetáculo “O Príncipe Poeira e a flor da cor do coração”, no Centro Cultural Oi Futuro – Flamengo.

 

Críticas

“Marcelo Nogueira – a voz mais potente dos musicais cariocas” –

MARCELO AOUILA – AOUILA NO TEATRO

 

“DIVERTIDO E ENCANTADOR TRIBUTO (…) Marcelo Nogueira exibe voz maravilhosa e convence plenamente nas passagens faladas, proferindo as palavras de forma irresistivelmente charmosa e encantadora. 

 

LIONEL FISCHER – CRÍTICO e PROFESSOR DE TEATRO.

 “Marcelo Nogueira merece aplausos pela construção de seu personagem. Agnaldo Rayol – A alma do Brasil faz um delicioso passeio pelas canções que marcaram a carreira do cantor”.

BACKSTAGE MUSICAL

 

“O aplauso maior é merecidamente de Marcelo Nogueira, um tenor de primeira grandeza (…) Não só pela voz potente e firme, ou pela afinação perfeita, Nogueira enfrenta o desafio de construir o personagem e mantê-lo firme na proposta do texto e da direção.

RODRIGO MONTEIRO

 

“… O coração cintilante do espetáculo é MARCELO NOGUEIRA. O atento interprete constrói seu personagem com filigranas detalhadas, sutilezas, piscadelas, impostações vocais, pequenos gestos e olhares delicados. Sua atuação como Agnaldo Rayol é uma amorosa reverência de um talentoso jovem ator a um grande ídolo da história das nossas artes.

FABIANO GONÇALVES – MOVIMENTO.COM

 

 

 

Sobre Agnaldo Rayol

Agnaldo Rayol. Artista completo: cantor e ator, de cinema e televisão, apresentador de TV, pintor e poeta. Começou cantando na Rádio Nacional aos oito anos de idade. Seu primeiro disco foi feito em uma das agências dos CORREIOS, onde se gravava mensagens. Lá, neste estúdio, gravou seu primeiro disco. Agnaldo Rayol, que já foi galã de novela ao lado de Fernanda Montenegro e Hebe Camargo, ganhou vários prêmios em sua carreira, entre eles “O Festival Internacional da Canção” e o “Prêmio Sharp de Melhor Cantor de Música Popular”. Com sua peculiar forma de cantar, a magistral interpretação de Ave Maria de Gounod emocionou noivas de várias gerações. No espetáculo apresentamos um roteiro de sucessos como: “Se todos fossem iguais a você”, “A Praia”, “Fascinação”, “Serenata do Adeus”, “O princípio e o fim”, “Mia Gioconda”, “A voz do violão”, “Estrada do sol” entre outras canções que transmitem a época, a cultura brasileira e suas influências.

Até hoje, Agnaldo Rayol é uma referência da Cultura Popular Brasileira mundo afora, a síntese da voz Nacional. E não só pelo seu grande talento, mas a extraordinária maneira de interpretar canções que influenciam gerações atuais. Ele cantou e encantou com sua alma, a pura essência da melodia brasileira.  Mostrar ao público brasileiro as origens, o apogeu, e a sensibilidade deste homem e artista, é cumprir o importante papel de resgatar e imortalizar parte fundamental da formação cultural da história do nosso país.

 

Ficha técnica

Com: Marcelo Nogueira

Direção: Roberto Bomtempo

Texto: Fátima Valença

Iluminação: Brisa Lima

Dir. Musical, arranjos e piano: Roberto Bahal

Desenho de som: Marcelo MDM

Operação de luz: Thainá Dutra

Operação de som: Otto

Operação de vídeo: Pedro Waddington

Design gráfico: Guilherme Moura

Assessoria de Imprensa: Duetto Comunicação

Fotos de estúdio: Eduardo Alonso

Adaptações das artes gráficas e fotos de cena: Luciana Mesquita

Direção Produção: Sandro Rabello

Coordenação do projeto: Marcelo Nogueira

Realização: ARTE MESTRA e DIGA SIM PRODUÇÕES

 

Clica no play!

https://drive.google.com/file/d/1xHCAhN6_AiUV5ciJ61GTkCgere9C1uLI/view?usp=drivesdk

 

 

 

TAGS: “Vozes do Samba” Feijoada do Leão Gil Jung fala sobre Coach Vera Lucia Corrêa não renunciou ao cargo de Presidente do Império Serrano Lierj firma parceria que oferecerá academia grátis para casais de MT e PB Primavera-verão 2019 /2020 Denise Dias exibe sua marquinha  Marcelo Crivella triplica verba da Intendente  Horóscopo Alto Astral de 2/9 a 8/9 1º festival de morango e chocolate Riotur recebe diretoria da Liesb “Marlene Dietrich ‐ as pernas do século” André Marinho retoma treino Império da Tijuca terá musa colombiana CaRIOca ProgFestival  “Os 3 venenos de Shaolin” Trupe Max estreia em sessão de cinema Conectados e conscientes! Superdigital lança blog 100 anos do Iate Clube

 

-Duetto | Assessoria de Imprensa e Comunicação-

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.