Trabalho! Boavista Shopping e Catho promovem ação de empregabilidade para pessoas com deficiência

Vagas de emprego

0

São Paulo, setembro de 2019 – Pensando na importância da conscientização sobre o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no mês de setembro, o Boavista Shopping, em parceria com a Catho, empresa de recrutamento online, promovem ação que busca colaborar na inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, por meio do pré-cadastro na  plataforma de vagas da Catho. O evento acontece neste sábado, 14 de setembro, das 10h às 20h, no Boavista Shopping.

Nova voz da azul e branca, Leandro Santos assume o Carro de Som da Unidos da Ponte

A Mizabel Isenções, localizada no shopping, também participará da ação prestando consultoria e atendimento para pessoas com deficiência sobre isenções tributárias na compra e condução de veículos que, apesar de estarem previstas em lei, nem sempre são garantidas por falta de informação ou orientação.

Segundo uma pesquisa realizada pela i.Social em parceria com a Catho, ABRH Brasil e ABRH SP com profissionais com deficiência, dentre as características que determinam a sua desistência por um emprego, 58% atribuem isso a falta de perspectiva de carreira, enquanto 52% afirmam que sentem-se apenas parte da cota.

Trio de ouro! União Cruzmaltina anuncia comissão de Carnaval e Harmonia

Para Daniela Masson, superintendente do Boavista Shopping, a ação tem como propósito ressignificar o olhar das pessoas sobre a deficiência. “O objetivo da ação é criar uma nova perspectiva para essas pessoas, que são capacitadas, mas nem sempre são vistas como. A nossa intenção é contribuir com esse movimento para gerar frutos e mudanças”, acrescentou.

Com o objetivo de mudar esse cenário, o Boavista Shopping realiza essa parceria com a Catho, que desde 2016 concede gratuidade a todas as vagas do site para profissionais com deficiência e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela Lei de Cotas. A empresa também criou o movimento “Minha Vaga por Direito”, que busca conscientizar sobre o direito das pessoas com deficiência ao emprego.

Super time foi escolhido para abrir a Exponeja 2019, Composição – O Pontapé inicial de um sucesso

Para Ricardo Morais, gerente Sênior de Marketing da Catho, a Lei de Cotas ajudou a promover a inclusão, porém, para que ela realmente funcione, as empresas precisam compreender esse acesso para além do sistema de cotas.

“O objetivo da criação da ação é torná-la algo perene, ou seja, sem prazo limite para acabar, buscando mais adesões à causa e perpassando seu conceito pela sociedade. Assim, a mensagem alcança seu potencial e os resultados podem ser observados a longo prazo, uma vez que pouco se conhece sobre as verdadeiras necessidades e limitações que há no universo das pessoas com deficiência”, afirma o gestor.

Sociologia e direito! UFF recebeu ‘Colóquio Direto’ – Legislação anti-racista, ensino, pesquisa e inovações

Para realização do pré-cadastro na plataforma da Catho, é necessário que os interessados compareçam ao Boavista Shopping com uma cópia do currículo, se houver, laudo ou certificado de reabilitação profissional, além de documentos pessoais como RG e CPF.

 

 

Serviço:

1ª Ação de Inclusão e Carreira do Boavista Shopping 

Data: 14 de setembro 

Horário: das 10h às 20h 

Local: Boavista Shopping – Piso G2 (Rua Borba Gato, 59)

 

Sobre o Boavista Shopping

Inaugurado em abril de 2004, o Boavista Shopping está localizado na zona sul de São Paulo, no bairro de Santo Amaro. Desde julho de 2018, o Shopping é administrado pela ARGO Desenvolvimento e Gestão. Com quatro pisos, possui 145 opções de lojas, entre vestuário, alimentação, serviços, cinema, games e o Sonda Supermercados. Um mix completo, capaz de atender democraticamente todos os clientes. O Boavista conta ainda com uma programação especial durante todo o ano, com eventos, exposições, apresentações teatrais e muita diversão para toda a família.

 

Sobre a Catho

Com tecnologia de ponta, a Catho, multinacional com mais de 800 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Graças a uma cultura aberta à inovação e à criatividade, a Catho tornou-se uma das melhores empresas de tecnologia para trabalhar no Brasil, segundo o Great Place to Work (GPTW).

Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas.

A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A Seek está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.

 

 

 

TAGS: “Vozes do Samba” Feijoada do Leão Gil Jung fala sobre Coach Vera Lucia Corrêa não renunciou ao cargo de Presidente do Império Serrano Lierj firma parceria que oferecerá academia grátis para casais de MT e PB Primavera-verão 2019 /2020 Denise Dias exibe sua marquinha  Marcelo Crivella triplica verba da Intendente  Horóscopo Alto Astral de 2/9 a 8/9 1º festival de morango e chocolate Riotur recebe diretoria da Liesb “Marlene Dietrich ‐ as pernas do século” André Marinho retoma treino Império da Tijuca terá musa colombiana CaRIOca ProgFestival  “Os 3 venenos de Shaolin” Trupe Max estreia em sessão de cinema Conectados e conscientes! Superdigital lança blog 100 anos do Iate Clube

 

-Joinous-Juntos com Você-

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.