Setembro, mês das flores! Centro Cultural Light participa da 13ª Primavera dos Museus

De 23 a 29 de setembro

0

De 23 a 29 de setembro acontece a 13ª Primavera dos Museus, temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) onde museus de todo o país oferecem ao público atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas e  exibição de filmes e muito mais. E o Centro Cultural Light vai oferecer visitas mediadas ao Museu Light da Energia às 11h15 e às 15h30 com no máximo 25 pessoas, abordando desde o “boom” do desenvolvimento dos serviços públicos no Rio de Janeiro, proporcionado pela Light, até experimentos interativos que ajudam a compreender o complexo sistema elétrico.

Joyce Cândido estreia espetáculo infantil inspirado em contos de fadas

 

 

Nesta mesma semana, o local oferece ainda visitas à Sala Di Cavalcanti e ao espaço Décadas e Descobertas, às 14h. Será uma visita expositiva em ambos os espaços, abordando a temática da figura do jornalista como tema central dos quadros de Di Cavalcanti e sua relação com a Light, além do desenvolvimento da sociedade impulsionado pela tecnologia, energia elétrica e cotidiano no espaço Décadas e Descobertas. Essas visitas também serão realizadas para um grupo de 25 pessoas.

Grande festa da Ala das Baianas da Vila Santa Tereza acontece no Domingo, 15, com entrada franca

Para Rodrigo Fernandes, educador do Programa Educativo Cultural Light, é uma oportunidade única estar presente nesse evento, a fim de levar cultura e educação para os visitantes que procuram a programação especial dessa semana. “Estamos muito felizes e ansiosos para abordar os temas relacionadas à arte, cultura e educação, além de falar sobre como a energia elétrica está presente na vida de cada um. Queremos levar o que nós oferecemos pelo programa educativo para o maior número de pessoas”, afirma.

 

A proposta do evento

 Envolver ainda mais os públicos de museus na aventura de conhecer, preservar e compartilhar memórias. Olhar os museus por dentro para ficar por dentro dos museus permitirá explorar os aspectos do cotidiano museológico aplicados aos diversos métodos legais, éticos, técnicos e científicos, aos quais as coleções/museus são submetidas no constante processo de formação, organização, conservação e exposição para interação e fruição pelas pessoas ou grupos sociais. Nesta edição, a comunidade é convidada a refletir sobre o tema “Museus por dentro, por dentro dos museus”.

 

 

Serviço:

Centro Cultural Light na 13ª Primavera de Museus

De 23 a 27 de setembro

Visitas mediadas: 11h15, 14h e 15h30 (de segunda a sexta) – confira a programação

Entrada gratuita

Haverá distribuição de senhas

Local: Centro Cultural Light

Endereço: Av. Marechal Floriano, 168, centro do Rio

 

 

 

TAGS: Trabalho! “Vozes do Samba” Feijoada do Leão Gil Jung fala sobre Coach Vera Lucia Corrêa não renunciou ao cargo de Presidente do Império Serrano Lierj firma parceria que oferecerá academia grátis para casais de MT e PB Primavera-verão 2019 /2020 Denise Dias exibe sua marquinha  Marcelo Crivella triplica verba da Intendente  Horóscopo Alto Astral de 2/9 a 8/9 1º festival de morango e chocolate Riotur recebe diretoria da Liesb “Marlene Dietrich ‐ as pernas do século” André Marinho retoma treino Império da Tijuca terá musa colombiana CaRIOca ProgFestival  “Os 3 venenos de Shaolin” Trupe Max estreia em sessão de cinema Conectados e conscientes! Superdigital lança blog

 

-Duetto | Assessoria de Imprensa e Comunicação-

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.