Roberto Menescal e Cris Delanno, duas feras da música homenageiam Emílio Santiago no Imperator

"Trinta anos de muita bossa"

0

Três bons motivos tem o cantor e compositor Roberto Menescal para voltar ao palco do Imperator – Centro Cultural João Nogueira, no Méier, no próximo dia 13 de setembro, sexta-feira, às 19h. Um deles é celebrar os 30 anos de parceria com a cantora Cris Delanno. O segundo é festejar o próprio sucesso da bossa nova; e o terceiro, fazer uma homenagem especial ao saudoso Emílio Santiago. E, como cada motivo tem a ver com o outro, Menescal achou que era boa ideia juntar tudo nessa volta ao Imperator depois de três anos sem se apresentar na casa.

As inscrição de sambas para o Carnaval 2020 do Aprendizes do Salgueiro acontecerá domingo

Roberto Menescal foi o idealizador do projeto “Aquarela Brasileira”, marco na carreira do cantor Emílio Santiago. Foi justamente na gravação de “Verdade chinesa”, para o “Aquarela Brasileira 3”, que ele conheceu Cris Delanno. Por isso, essa música está no repertório do show. “Eu tinha chamado seis pessoas para o coro da canção, mas uma delas não pôde ir e mandou a Cris no lugar. Durante a gravação, percebi uma voz sobressaindo e vi que era ela. Logo em seguida, fui gravar o meu disco ‘Ditos e feitos’ e a convidei para cantar na faixa-título”, conta Menescal de como surgiu a profícua parceria com Cris Delanno. E lá se vão 30 anos trabalhando juntos.

Além de “Verdade chinesa” (Gilson/Carlos Colla), que será cantada por Cris com o arranjo original de Menescal, para o LP de Emílio Santiago, o repertório conta ainda com o sucesso “Bye bye Brasil”, parceria de Menescal com Chico Buarque , e clássicos da bossa nova – como “O barquinho”, “Você”, “A felicidade” e “Tem dó”. E como tudo pode virar bossa nova, o roteiro inclui também “Roxanne”, hit do The Police, e “It’s wonderful”, canção imortalizada pela incrível Ella Fitzgerald.

Só no sapatinho! Independentes de Olaria tem nova musa, Tyta Nunes

“Estou muito feliz em me apresentar ao lado de Cris para o público do Imperator, uma plateia vibrante e sempre acolhedora”, comemora Menescal já anunciando os planos com a cantora para o ano que vem: “vamos gravar um CD e pretendemos fazer muitos shows pelo Brasil. Cris é uma das maiores cantoras que conheço e uma das que mais gosto de dividir o palco”.

Na apresentação no Imperator, a dupla Menescal e Cris estará acompanhada pelo trio João Cortez (bateria), Jefferson Lescowich (contrabaixo) e Adriano Souza (piano).

 

 

Serviço:

Roberto Menescal e Cris Delanno no show “Trinta anos de muita bossa”

Dia: 13 de setembro de 2019 (sexta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira

Endereço: Rua Dias da Cruz 170, Méier

Tel: (21) 2597-3897

Classificação etária: Livre

Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)

Lotação da casa: 724

 

 

Clica no play!

 

 

 

 

TAGS: “Vozes do Samba” Feijoada do Leão Gil Jung fala sobre Coach Vera Lucia Corrêa não renunciou ao cargo de Presidente do Império Serrano Lierj firma parceria que oferecerá academia grátis para casais de MT e PB Primavera-verão 2019 /2020 Denise Dias exibe sua marquinha  Marcelo Crivella triplica verba da Intendente  Horóscopo Alto Astral de 2/9 a 8/9 1º festival de morango e chocolate Riotur recebe diretoria da Liesb “Marlene Dietrich ‐ as pernas do século” André Marinho retoma treino Império da Tijuca terá musa colombiana CaRIOca ProgFestival  “Os 3 venenos de Shaolin” Trupe Max estreia em sessão de cinema Conectados e conscientes! Superdigital lança blog 100 anos do Iate Clube

 

-SG Assessoria de Imprensa-

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.