Muitas emoções, Unidos de Padre Miguel apresenta novo símbolo

UPM 2020

0

A grande final que a Unidos de Padre Miguel promete muitas emoções. Além do hino oficial que vai embalar o carnaval 2020 com o enredo “Ginga”, a vermelha e branca da Vila Vintém fará um resgate de sua história.

Leia também: Mc Rielle fala sobre o dia Dia Internacional do Sexo

A escola vai desfraldar em sua quadra seu novo pavilhão, estampado com o boi vermelho, um dos primeiros símbolos da agremiação quando foi fundada, em 1957. Na época, a região era conhecida por ser uma área rural da Zona Oeste do Rio de Janeiro,  com uma vasta área de criação de gado, por isso a escolha do boi como símbolo.

– Por muitos anos a UPM foi conhecida como ‘a escola do Boi Vermelho’. Então, nada mais simbólico do que olharmos para trás, valorizar nossa história, para pensarmos no futuro, afirmou o diretor de Carnaval, Cícero Costa, um dos idealizadores da ideia.

Igor Galdino se apresenta na 10ª Festa do Queijo e Doce de Leite no famoso bairro de Ipanema

Em 2018,no desfile do Eldorado Submerso, a Unidos já havia resgatado o símbolo, na época com o terceiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. Desta vez, quem vai defender as cores da UPM com o “novo-velho” símbolo é o primeiro casal da agremiação, Jéssica e Vinicius.

– Para nós é uma honra enorme poder empunhar o novo pavilhão da escola e  de alguma forma ajudar a contar  a história da UPM – afirmou Vinicius Antunes, primeiro Mestre-sala.

 A festa teve início às 22h, com o show especial dos segmentos da UPM. Após o show da escola, a direção dará início a última etapa do concurso que irá definir o hino para 2020. A entrada foi gratuita até às 23h30, após apenas R$20,00.

Mondial de la Bière, mais um evento de sucesso no Rio

A  quadra da Unidos de Padre Miguel fica na Rua Mesquita, 08 – Padre Miguel, próximo ao Hospital Municipal Albert Schweitzer.

 

 

 

TAGS: Lierj firma parceria que oferecerá academia grátis para casais de MT e PB Primavera-verão 2019 /2020 Denise Dias exibe sua marquinha  Marcelo Crivella triplica verba da Intendente  Horóscopo Alto Astral de 2/9 a 8/9 1º festival de morango e chocolate Riotur recebe diretoria da Liesb “Marlene Dietrich ‐ as pernas do século” André Marinho retoma treino Império da Tijuca terá musa colombiana CaRIOca ProgFestival  “Os 3 venenos de Shaolin” Trupe Max estreia em sessão de cinema Conectados e conscientes! Superdigital lança blog 100 anos do Iate Clube Sinopse – Aprendizes do Salgueiro Projeto Criolice fecha mais uma edição com sucesso Diretoria da Lierj participa de encontro Metamorfose da Beleza Lady Chokey

 

-Mônica Marinho-

Assessora de Imprensa e Comunicação

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.