Diversidade, respeito e aceitação, “Narrativas Plurais” entra em cartaz no Centro Cultural Light

Estreia no dia 14/8

0

A exposição “Narrativas Plurais”, que estreia no dia 14/8 no Centro Cultural Light, reúne trabalhos artísticos que propõem, entre suas questões principais, a produção de imagens que rompam com os padrões colonialistas. Os trabalhos apresentados abordam a imagem enquanto linguagem capaz de narrar vivências que por muito tempo foram subalternizadas – e que mesmo hoje – ainda não atacadas.

Veja também: Próximo domingo, Feijoada da Ponte terá 1ª eliminatória do concurso “Musa da Comunidade”

 

 

A exposição é composta por trabalhos dos artistas Cleiton Almeida, Isabelle Cesário, Luís Romano, Nícolas Gonçalves e Solange Carioca. E é formada por um conjunto de obras que variam entre bordados, fotografias, escultura, maquete e altar.

Cleiton já apresentou outro trabalho no Centro Cultural Light em 2017, denominado “Discursos Carnavalizados” e desta vez decidiu realizar uma exposição coletiva com outros profissionais da área artística.

Pessoa especial, Erika Bronze prestigia aniversário de Preta Gil

 

 

“Essa exposição aborda histórias que querem, de alguma forma, passar uma mensagem para a sociedade. É uma forma de criar a própria história de cada artista”, afirma Cleiton, que além de expositor, participou como curador.

 

Sobre a exposição:

Colocar em evidência visualidades que propõem diálogos sobre questões de diversidade, respeito e aceitação é algo importante para que essas narrativas sejam reverberadas. A exposição “Narrativas Plurais” toma uma posição a favor da propagação de possibilidades diversas de habitar o mundo e de cada indivíduo construir sua própria subjetividade. É preciso exercer sabedorias plurais diariamente para que esse conhecimento se expanda por outros corpos e por outros espaços.

Serviço:

Exposição coletiva “Narrativas Plurais”
De 14 de agosto a 11 de setembro
D segunda a sexta, das 9h às 19h
Pequena Galeria do Centro Cultural Light
Endereço: Av. Marechal Floriano, 168. Centro
Entrada franca.

 

 

 

 

TAGS: Quimono, tendência do verão que segue no inverno  Gil Jung posa de lingerie!  Horóscopo Alto Astral 12 a 19 / 8  95 anos de Nelson Sargento Jhanne Pires irá lançar livro de moda  Confira a Sinopse da Portela  Leandro Vieira recebe Ivanir dos Santos Tardezinha Surreal Cinemaneiro terá nova edição em 2020Sinopse da Acadêmicos de Vigário Geral  A mulata chegou! Otto Tijuca comemora 15 anos Independentes de Olaria anuncia 2º casal Império da Tijuca realiza festa da ala Amigos dos Compositores  Liesb apresenta configuração do Carnaval 2020  Aprenda a fazer automaquiagem para casamento Paulo Rosa e Manu Brasil – 2º casal do Lins Imperial  Ordem dos desfiles das escolas da Série A “A Verdade Vos Fará Livre” – Mangueira 2020 Inteligência acima da média “Guajupiá, Terra sem Males” – Portela Matheus Machado e Manoela continuam na Lins Imperial

 

-Duetto Assessoria-

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.