Conectados e conscientes! Rede social quer engajar usuários para mudanças no transporte público

MobSocial

0

Em uma sociedade conectada, ações transformadoras estão surgindo a partir da mobilização popular nas redes sociais. Agora, chegou a vez do transporte público.

 

Os Gêmeos Do Samba (Tá Demais) agitam a noite no Bar da Lapa, na Barra da Tijuca

O MobSocial é uma rede social recentemente criada para compartilhar experiências no transporte. O aplicativo oferece ferramentas para relatar e fotografar as condições de itinerários feitos a bordo de ônibus, trens e metrô. A ideia é que usuários de todas as cidades criem suas contas e possam interagir para ajudar a melhorar o serviço prestado.

Idealizado pela entidade Ferrofrente, o MobSocial disponibiliza os posts de cada usuário para consulta. Os dados informados vão compor uma série de relatórios, que poderão alimentar iniciativas de incremento e melhorias no transporte público. “As pessoas que sofrem com um serviço de transporte público de má qualidade têm na rede social uma forma de pressionar as autoridades. Lançamos o MobSocial porque acreditamos que existe um inconformismo que motiva essa ação em prol de um transporte mais humano para todos”, explica o engenheiro José Manoel Fernandes Gonçalves, da Ferrofrente.

Império da Tijuca terá o professor Tarcísio Motta em seu desfile

Os administradores pretendem ainda promover ações para incentivar a interação e premiar os participantes com mais contribuições para a rede.
O MobSocial pode ser baixado na plataforma Google Play.

 

 

 

 

TAGS: Superdigital lança blog  100 anos do Iate Clube  Sinopse – Aprendizes do Salgueiro  Projeto Criolice fecha mais uma edição com sucesso Horóscopo Alto Astral de 19 A 25/8 Diretoria da Lierj participa de encontro Metamorfose da Beleza Lady Chokey  “Narrativas Plurais” – Centro Cultural Light Quimono, tendência do verão que segue no inverno Gil Jung posa de lingerie!95 anos de Nelson Sargento Jhanne Pires irá lançar livro de moda  Confira a Sinopse da Portela Leandro Vieira recebe Ivanir dos Santos Tardezinha Surreal Cinemaneiro terá nova edição em 2020Sinopse da Acadêmicos de Vigário Geral  A mulata chegou! Otto Tijuca comemora 15 anos Independentes de Olaria anuncia 2º casal Império da Tijuca realiza festa da ala Amigos dos Compositores  Liesb apresenta configuração do Carnaval 2020

 

-Glauco Braga-

Assessoria de Imprensa

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.