Carlos Lima Mãos de Tesoura, Hairstylist fala sobre a evolução dos loiros

Tendências para 2020

0

Em 1953, Marilyn Monroe trouxe a cor loira para a ribalta no blockbuster de Hollywood, ‘Gentlemen Prefer Blondes’ (Os homens preferem as loiras). Desde então, este tom se tornou a cor de cabelo mais popular do mundo. Ao longo dos anos, hairstylists modernos experimentaram misturar marrom e loiro, criando o “blonde”, uma nova paleta de cores para escolher, alterada para se adequar ao seu tom de pele e cor dos olhos usando o visagismo, ganhando cada vez mais popularidade.

Confira: Treino e dieta, Ana Paula Evangelista fala de preparação para carnaval internacional

 

 

O hairstylist Carlos Lima é um especialista em cabelos tingidos, e fez uma retrospectiva da evolução desta cor que até hoje tem feito a cabeça das mulheres, seja em Hollywood ou na vida real, e aponta as principais tendências que estão em alta para coloração. Confira

Platinum Blonde: Como uma tendência da moda, esta cor de cabelo se tornou mais popular agora e se refere ao cabelo descolorido. Miley Cyrus e outras divas aumentaram a popularidade e alcance desta tonalidade de cor de cabelo. No entanto, os estilistas apontam que exige alta manutenção.

Carreira e novos projetos, Mariana Lewis posa na Sicília e comemora prêmio internacional

 

 

Ombre: refere-se a um padrão em que a cor do cabelo muda gradualmente de raiz para ponta, ou desvanecendo-se do escuro para a luz ou o contrário. É uma cor de raiz mais escura com uma transição para claro nas pontas, e tornou-se cada vez mais popular, e que dá uma aparência natural ao penteado, em comparação com uma tintura de cabelo monocromática.

 

Tendência de cor mais popular para 2020

Carlos Lima aponta que apesar de a hegemonia do loiro ter sido forte durante décadas, novos tons estão sendo apontados como tendências para 2020: “Se acredita nas estatísticas, o aumento da popularidade da cor morena pode ser atribuído a Kate Middleton, a duquesa de Cambridge. De acordo com um artigo no Telegraph da Grã-Bretanha, houve um aumento dramático nas vendas de tinturas para cabelos na cor castanha, desde que essa mulher, que é estilosa sem fazer esforço para isto, entrou em cena. É uma elegância natural”.

 

Mas afinal, qual a cor de cabelo mais popular do mundo?

O hairstylist revela que a escolha da cor do cabelo mais popular pode variar de acordo com a região em que se vive e a quem você faz a pergunta: “se popular significa comum, a cor de cabelo mais comum do mundo é preta, já que quase 49% das pessoas em todo o mundo a possuem. Até 30% dos europeus têm cabelo preto, em especial na península ibérica. Uma pesquisa no Reino Unido revelou, o castanho, castanho escuro ou preto como a cor de cabelo mais popular. Já no Japão, mais e mais adolescentes estão optando pela cor do cabelo loiro ou castanho-claro, ou coloridos, enquanto na Índia, apenas um punhado iria para a aparência loira completa. As pessoas em muitos países asiáticos (como a Índia e o Paquistão) preferem usar a henna para tingir o cabelo. Já aqui nos Estados unidos, há um impasse, mas o loiro ainda tem sua preferência”.

 

 

 

TAGS: Quimono, tendência do verão que segue no inverno  Gil Jung posa de lingerie!  Horóscopo Alto Astral 12 a 19 / 8  95 anos de Nelson Sargento Jhanne Pires irá lançar livro de moda  Confira a Sinopse da Portela  Leandro Vieira recebe Ivanir dos Santos Tardezinha Surreal Cinemaneiro terá nova edição em 2020Sinopse da Acadêmicos de Vigário Geral  A mulata chegou! Otto Tijuca comemora 15 anos Independentes de Olaria anuncia 2º casal Império da Tijuca realiza festa da ala Amigos dos Compositores  Liesb apresenta configuração do Carnaval 2020  Aprenda a fazer automaquiagem para casamento Paulo Rosa e Manu Brasil – 2º casal do Lins Imperial  Ordem dos desfiles das escolas da Série A “A Verdade Vos Fará Livre” – Mangueira 2020 Inteligência acima da média “Guajupiá, Terra sem Males” – Portela Matheus Machado e Manoela continuam na Lins Imperial

 

-Fabiano de Abreu-

Assessoria de Imprensa

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.