Bairro da Tijuca será tema de enredo para o desfile 2020 do Aprendizes do Salgueiro

260 anos do bairro onde nasceu a escola-mãe

Os 260 anos de história de um dos bairros mais famosos e charmosos do Rio de Janeiro servirão de pano de fundo para o desfile que os Aprendizes do Salgueiro apresentarão na Marquês de Sapucaí no próximo Carnaval. A ideia surgiu em reunião entre a diretoria da escola mirim e o Departamento Cultural do Acadêmicos do Salgueiro com a proposta de homenagear o bairro onde nasceu a vermelha e branca.

Família curiciquense, domingo(14) é dia de Feijoada do GRES União do Parque Curicica

– Já tínhamos essa ideia havia algum tempo e apresentamos três propostas ao presidente André e à presidente da mirim, Mara Rosa. Batemos o martelo e temos certeza de que será mais um enredo lúdico para os Aprendizes, diz Marcelo Pires, do departamento Cultural salgueirense.

O anúncio foi feito no último fim de semana, durante o evento organizado pela Superintendência da Grande Tijuca em comemoração aos 260 anos do bairro. O lançamento oficial do enredo, que será desenvolvido por Victor Brito, ainda não tem data, mas, segundo Mara Rosa, há várias ações previstas para a promoção do enredo.

Samba no pé! Lady Chokey cai no samba na quadra da Gaviões da Fiel

– Queremos envolver toda a comunidade e o bairro da Tijuca na preparação do tema. Estaremos com oficinas de diferentes segmentos, funcionando na quadra a partir do próximo mês. Vem muita coisa boa por aí e queremos os tijucanos e salgueirenses conosco, comenta ela que já foi porta-bandeira dos Acadêmicos do Salgueiro e é uma das revelações da escola mirim com 30 anos de existência.

 

Arraiá acontece no dia 28 de julho

Celebrando a reabertura da quadra, os Aprendizes realizarão, no dia 28 de julho, às 15h, sua tradicional festa julina. O evento contará com barraquinhas de brincadeiras e comidas típicas, além da apresentação de quadrilhas da região. A entrada será grátis.

 

 

 

 

TAGS: ‘Amar é o Crime Perfeito’  Léo China dirigira passistas da Vila Santa Tereza  Ator de ‘Malhação’ realiza show  Ela está sempre em evidência, franja é tendência! Horóscopo Alto Astral – Céu Astrológico de 8 a 10/7 Beijinho Beijinho, Tchau Tchau Camila Silva!  Yuri e Camylinha continuam na Ponte  Nossa, arraso! Roberta Freitas  Anderson Lopes é indicado a Prêmio ‘Guerreiros do Samba’ Sinopse da Acadêmicos do Grande Rio 2020  UPM apresenta seu novo enredo, “Ginga”Nadja Pessoa fala sobre Depressão!  Perlla adere a marquinha ‘Aquilo Que Nos Cega’, espetáculo de dança  Sossego anuncia nova 2ª Porta-Bandeira ‘Bloco das Divas’ reúne charme e simpatia  “A Bela Adormecida” no Teatro dos Quatro Confira a Sinopse Independentes de Olaria  Axé – Expressão de uma raça’- enredo de Manguinhos  Meia de cano alto segue em alta

 

-Joice Hurtado-

Assessoria de Imprensa

Comentários estão fechados.