Do clássico ao popular, Trio Dauelsberg faz sua estreia em concerto especial na Sala Cecília Meireles

Dia 14, sexta-feira

0

Os violoncelistas Paulo e Ricardo Santoro, do Duo Santoro, formam o trio de violoncelos com a coreana Ji Yon Shim, radicada nos Estados Unidos

Formado por violoncelistas com larga experiência artística, Ji Yon Shim, Paulo Santoro e Ricardo Santoro se encontraram pela primeira vez em 1989, no Festival de Verão de São Paulo. Desde então, mantiveram contato em várias oportunidades nos palcos do Brasil e fora dele, mas nunca em forma de trio de violoncelos. No ano de 2019, trinta anos após o primeiro encontro, formaram o Trio Dauelsberg, em homenagem ao violoncelista Peter Dauelsberg, professor de relevante importância na carreira dos três músicos.

Leia também: Salve a beleza da mulher brasileira, Caroline Lima inicia preparação para o Carnaval

Com um repertório que vai do clássico ao popular, o Trio Dauelsberg procura explorar toda versatilidade do violoncelo em composições originais e arranjos para a formação. A Sala Cecília Meireles será palco da estreia da mais nova formação camerística da qual o Duo Santoro participa, procurando assim, ampliar as possibilidades artísticas do já consagrado grupo, com a participação especial da violoncelista coreana, radicada nos Estados Unidos, Ji Yon Shim.

 

PROGRAMA:

J. S. BACH – Sonata nº 1 em sol maior

L. van BEETHOVEN – Trio Op. 87 em dó maior

EDINO KRIEGER – Seresta

ERNANI AGUIAR – Música a três

SCOTT JOPLIN – The Easy Winners

HEITOR VILLA-LOBOS – O Trenzinho do Caipira

TOM JOBIM – Samba de uma nota só

 

SERVIÇO:

14/06, sexta-feira, às 18h30 – TRIO DAUELSBERG (Ji Yon Shim, Paulo Santoro e Ricardo Santoro, violoncelos)

Sala Cecília Meireles – Espaço Guiomar Novaes

Largo da Lapa, 47 – Centro – Rio de Janeiro

Ingressos: R$10 (inteira) e R$5 (estudantes e idosos). À venda na bilheteria da Sala Cecília Meireles e online através da Ingresso Rápido: (21) 2332-9223.

 

 

 

 

 

TAGS: “Uma Pitada no Prato”, o novo canal no YouTube  Imperadores Rubro-Negros inaugura quadra  Horóscopo Alto Astral – Céu astrológico de 10/6 a 16/6  Dia dos Namorados na Bla Blá Champanheria e Blankara Dinner Club  Núbia Oliiver sobre fetiche sexual  Melissa Paladino inaugura o próprio beauty concept   Conheça a Sinopse do Em Cima da Hora Imperadores Rubro-Negros inaugura sua quadra  Imperatriz permanece e Castanheira anuncia renúncia Filho da cantora Simony completa 18 anos  Dr João Branco participa do World Pro Health Conference  “Minha andança pela vida”, homenagem à Beth Carvalho  Fernanda Abrãao adere ao biquíni de fita isolante  Príncipe ajuda senhor  Márcia Gomes presta solidariedade  Atores prestigiam espetáculo de Diogo Vilela  Banda Mato Seco se apresenta na Europa  Império da Tijuca reúne ‘Time de Peso’  Sorteio da ordem dos desfiles do Carnaval 2020

 

-Fábio Cezanne-

Cezanne Comunicação – Assessoria de Imprensa em Cultura e Arte

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.