Gustavo Barros emite nota esclarecendo sobre matéria veiculada por uma revista digital

Comunicado

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil, LIESB, Gustavo Barros, emitiu nota oficial na noite desta quinta-feira, 18, esclarecendo alguns pontos importantes diante de uma matéria veiculada por uma revista digital do samba, denunciando um suposto desvio de ‘verbas públicas’ envolvendo as escolas de samba da Estrada Intendente Magalhães. Veja abaixo a nota!

Veja também: Mariana Abbott, uma das principais influenciadoras do momento

 

No final da tarde desta quinta-feira (18), uma revista digital veiculou em seu portal na internet uma matéria onde denuncia um suposto desvio de verbas públicas envolvendo escolas de samba da Intendente Magalhães. A Liesb (Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil) vem esclarecer alguns pontos importantes no texto publicado, a começar pelo título que leva a uma conotação tendenciosa como se a Liesb fosse a autora das irregularidades. No próprio conteúdo veiculado fica claro que algumas agremiações foram supostamente lesadas pela empresa PAUFRAN & PROJETOS CULTURAIS LTDA-ME, de propriedade do senhor Paulo Roberto Sypriano.

Um processo foi instaurado, pelas agremiações, e distribuído em 18 de dezembro de 2017, com o corpo jurídico da Liesb auxiliando suas filiadas, exigindo contas da tal empresa de projetos culturais. Diante do ocorrido, a Liesb, que nada tem a ver com o processo, nem tão pouco é citada nos autos, prestou assessoria jurídica a todas as escolas filiadas que se sentiram lesadas pela ré.

Ainda sobre o conteúdo da matéria divulgada, outro ponto em que a editoria foge da verdade, é quando cita que o G.R.E.S. Acadêmicos do Engenho da Rainha seria uma das vítimas da suposta fraude, quando na realidade a mesma não está inserida no polo ativo da ação judicial, seu ex-presidente apenas prestou declaração como testemunha e a agremiação não faz parte do processo que segue ainda à espera de uma decisão da justiça.

A Liesb ressalta seu compromisso para com suas escolas de samba que compõem a instituição, deixando claro que a responsabilidade da referida liga é com as pessoas jurídicas filiadas à mesma.

GUSTAVO BARROS
– Presidente –

 

 

 

 

 

 

TAGS: Renato Thor continuará na presidência da Lierj  Violência contra religiões afro-brasileira  Manguinhos renova com responsável da ala das baianas  Fernanda Abrãao fala da boa forma  Unidos da Tijuca renova com o Primeiro Casal  Denise Dias exibe curvas perfeitas  Mariana Lewis vive Lady Macbeth  Horóscopo Alto Astral – semana de 15 a 21/04  Famosos contam que tiveram contas sequestradas por hackers  Ato solidário à família de Evaldo Rosa dos Santos  Páscoa invade o Parque da Água Branca no feriadão  Gustavo Soares, a esperança de uma nova Cubango  Babalawô Ivanir dos Santos sela parceria com UNIFOA   Alfredo Dias Gomes lança SOLAR, seu 11º disco solo  Wagner Oliveira se destaca no ramo de decoração festa afro  Poliana Paula descendência indígena em estudo de árvore genealógica  Arrase na tendência, Brinco Casco de Tartaruga  Tuiuti apresenta enredo para o Carnaval 2020  Raíssa de Oliveira está grávida Coreógrafo Carlinhos do Salgueiro conquista norte americanos

 

-Helder Martins-

Assessor de Imprensa

Comentários estão fechados.