Paulinha Padase

Bailarina Clássica, Modelo, Maquiadora, Figurinista e Costureira

Eu arraso por ser uma mulher negra de 41 anos que se apaixonou pelo ballet clássico, mas que entendeu muito cedo que a sociedade vende esteriótipos e o meu (negra, quadril largo, pobre, da zona leste de São Paulo e sem recursos financeiros) não atendia o esteriótipo de uma bailarina clássica.

Mas continuei com o meu amor pelo ballet clássico, estudei, formei bailarina profissional com DRT, mas não me via brilhando como desejava, a força do sangue brasileiro com o amor ao samba me contagiou… E ao ver a bailarina Ana Botafogo em um desfile da União da Ilha do Governador, tive a ideia de unir minhas duas paixões na dança, o ballet e o samba, meu ‘Samballet’.

Desde então venho buscando oportunidades de mostrar meu trabalho, pois busco reconhecimento e desejo de viver da minha arte para ter condições de criar um projeto para crianças, adolescentes e idosos de dança, mostrar a técnica da dança em forma de conhecimento corporal, a arte de movimentar expressivamente o corpo pode ajudar na saúde e bem estar de uma comunidade unindo e incluindo todas as idades, podendo dar algumas assistência de bem estar para as pessoas de baixa renda.

Acredito que eu arraso por que desejo o melhor da vida para todos, creio também que Deus tem o tempo dele para nós fazer amadurecermos e que todo ser humano tem seus erros e acertos e, que a vivência é mágica e especial a cada manhã que eu posso levantar com saúde para mais um dia de luta, buscar mais existência para partilhar com as pessoas que amo, como minha mãe e meus filhos, Olavo Augusto e Ana Beatriz, com meu irmão o estilista Danillo Vianna, que a todo momento me apoiou e idealizou meus figurinos exclusivos de forma muito especial e, tantos amigos muito que ainda tenha a conquistar, por isso acho que arraso.

Leia também

Lady Chokey

Roberta Freitas

Gil Jung

Espero arrasar ainda mais depois dessa maravilhosa oportunidade a mim dada por você querido Anderson Lopes. Muito obrigada.

Veja também: Nossa, Arraso! Danielle Sant’ Anna

 

 

Figurino: Danillo Vianna

Cabelo e make: Paulinha Padase

Comentários estão fechados.