O Samba Brilha pelo Dia da Consciência Negra: “coisa de preto”!

Racismo é crime

“O SAMBA BRILHA… PELO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA”

 

O Samba Brilha … pelo Dia da Consciência Negra pois isto é “coisa de preto” e Racismo é crime.
É com esta temática que o Movimento de Resistência Cultural O Samba Brilha irá comemorar com um especial samba de roda, partido alto e raiz, juntamente com seus inúmeros parceiros, colaboradores e amigos seus 11 anos de luta em defesa da cultura genuinamente popular, combatendo toda forma de racismo intolerância e opressão.

Neste contexto, iremos prestar uma singela homenagem, porém muito especial, a todos os comunicadores, radialistas, jornalistas, profissionais de imprensa que, no seu fazer diário, contribuem verdadeiramente para a erradicação do racismo valorizando, sem medo, a cultura do nosso povo preto.

NOSSAS DIVAS NEGRAS MARAVILHOSAS : “Coisa De Preta” e de Consciência: Márcia Moura Partideira, Margarete Mendes, Thânia Machado, Helô Mouzer e Valéria Lima

CONVIDADOS ESPECIAIS : Ivan Milanêz, Nêgo Chandi, Mariano Maia, Hamilton e Mell Araújo (Samba de Malandro / artistas da dança), Nêgo Wando, e muitos mais …

HOMENAGEADOS ESPECIAIS – Pela Comunicação e Imprensa, que respeitamos e que respeita a Cultura e Valores do Povo Negro:

• Adelzon Alves
• Anderson Lopes
• Jaci Leblon
• Paula do Abaeté
• Rubem Confete
• Terezinha Ferraz
• Zezé Ferreira

 

PERSONALIDADE DESTAQUE

Macedo Griot (com o lançamento de seu livro Samba de Griot) – Edilson Macedo de Moraes, é um artista premiado nas múltiplas linguagens, as quais coloca a serviço do resgate da memória oral das comunidades do Estado do Rio de Janeiro. Produtor Cultural e Arte Educador autodidata, com trabalhos musicais, teatrais e arte educação, estabeleceu parcerias com organizações e movimentos, além de instâncias governamentais de foro estadual e municipal. Ativista do Movimento Negro Unificado, sua arte vem travando um profícuo diálogo com desdobramentos da Cultura Afro Brasileira e suas estéticas. É o único poeta da Baixada Fluminense – RJ, que figura em uma coletânea [CARAS DO RIO – Poética Carioca/95]. Seu trabalho é essencialmente autoral, primando pelo ecletismo e linguagem popular que, por isso, encontra boa receptividade tanto nas comunidades, quanto nas universidades, teatros e associações por onde se apresenta ou com as quais estabelece vínculo.

 

 

PROGRAMAÇÃO:


Maravilhosa Roda de Samba com o Grupo Brilho do Samba
Espetacular “Caldinhos da Nêga” com Bárbara Santos e seu tradicional angu à baiana….
Saboroso Acarajé da Jujú, variados petiscos com cerveja bem gelada do “Bom Bar”
…e muito mais…


SERVIÇO: 


• Data: Dia 18/ 11 /2017 – ( sábado, a partir das 16:00h)
• Local: Bom Bar – Rua Alcindo Guanabara, 15, Cinelândia, Rio de Janeiro(esquina com Álvaro Alvim)
• Contato: osambabrilharj@gmail.com
• Na rede: Osambabrilha Rio (Cinelândia Oficial) / Cel:. (21) 98785-2630

• Entrada franca 


CHEGUE CEDO POIS NÃO TEMOS RESERVAS DE MESAS

Vamos divulgar /compartilhar e participar moçada!!! 
Não esquecendo que sempre
“…vamos precisar de todo mundo…”

Comentários estão fechados.