Quarta, 11 de Março de 2026
21°C 26°C
Rio de Janeiro, RJ
Publicidade

De graça! Oficina de samba no pé gratuita é a novidade da quadra da Estácio

De graça! Oficina de samba no pé gratuita é a novidade da quadra da Estácio

Jornalista Anderson Lopes
Por: Jornalista Anderson Lopes
09/04/2018 às 16h15
De graça! Oficina de samba no pé gratuita é a novidade da quadra da Estácio
Oficina de passistas

Os preparativos para o Carnaval 2019 já estão começando na Estácio de Sá mas, enquanto o ritmo não aperta, a primeira escola de samba do Brasil vai retomando as atividades que são oferecidas em sua quadra de ensaios ao longo da semana. Esta semana, a vermelho e branco retoma as aulas de samba no pé que acontecem todas as segundas feiras, a partir das 20h tendo como instrutores os passistas da escola. Coordenada por Marcos Maya e Pelezinho, a ala muito elogiada e premiada em 2018 espera repetir o feito no próximo ano.

Confira: Com 330 votos Djalma Falcão é eleito novo presidente da União da Ilha do Governador

 

[gallery size="full" columns="1" link="none" bgs_gallery_title="As aulas são totalmente gratuitas e para alunos a partir dos 12 anos - Foto: Luiz Eduardo" ids="14418"]

- Cheguei à Estácio com a proposta de trazer de volta os passistas da comunidade e as oficinas são uma oportunidade de formar novos malandros e cabrochas no Carnaval. Queremos essa integração de quem já está na escola com quem quer chegar e o que é bom na Estácio é justamente isto, as portas estão sempre abertas,

diz Marcos Maya.

As aulas são totalmente gratuitas e para alunos a partir dos 12 anos. Uma oficina infantil será iniciada em breve para quem estiver interessado.

 

[gallery size="full" columns="1" link="none" bgs_gallery_title="Oficina de passistas " ids="14417"]

 

- Teremos horários diferentes porque a ideia é trabalhar as crianças dentro da sua essência. O passista feminino, principalmente, já tem aquela sensualidade que não tem que estar com a criançada, por isso vamos fazer um trabalho diferente direcionado para os pequenos

explica Pelezinho.

Vale a pena ver de novo: Mais contratações no Império Serrano, Silas Leléu é o novo intérprete da escola de Madureira

 

[gallery size="full" columns="1" link="none" bgs_gallery_title="Além das oficinas estão disponíveis as oficinas de bateria, dança de salão, espanhol e capoeira - Foto: Luiz Eduardo" ids="14420"]

 

Além das oficinas de samba no pé, também estão disponíveis as oficinas de bateria e espanhol ( totalmente gratuitas) para a comunidade e dança de salão e capoeira. Os interessados podem obter mais informações através do telefone 2504 2883.

 

A quadra da Estácio de Sá fica na rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários