Terça, 17 de Março de 2026
22°C 28°C
Rio de Janeiro, RJ
Publicidade

Gabriel Castro fala sobre nova função de diretor artístico do Império Serrano

Gabriel Castro fala sobre nova função de diretor artístico do Império Serrano

Jornalista Anderson Lopes
Por: Jornalista Anderson Lopes
16/08/2022 às 20h24
Gabriel Castro fala sobre nova função de diretor artístico do Império Serrano
Foto: Reprodução

O Império Serrano segue trabalhando forte para brilhar no Carnaval 2023. A escola de Madureira agora tem um novo diretor artístico. Trata-se de Gabriel Castro, de 33 anos, passista multipremiado, que retorna à escola em nova função.

Diretor da ala de passistas da Vila Isabel e do Império da Tijuca, ele vai dividir as atenções com o Reizinho de Madureira para o enredo "Lugares de Arlindo". Com mais de 45 premiações, como o Estandarte de Ouro de melhor passista de 2015 e quatro Sambas Net, Gabriel Castro cita a sua ligação com o Reizinho de Madureira neste retorno. O profissional exerceu a função de diretor da ala de passistas até o desfile de 2018.

- É difícil falar do Império Serrano. Sou profissional do carnaval, mas não escondo o meu amor incondicional a este pilar da cultura brasileira. Cheguei aqui um garoto, ainda de 18 anos, cheio de sonhos, me tornei homem, profissional, pai e só saí para alçar novos vôos com 28 anos. Aqui fui passista, diretor, torcedor, descobri talentos, ajudei a formar profissionais da dança que hoje brilham por aí. Nessa escola aprendi valores que levo para vida. Voltar a trabalhar aqui é como quando a gente volta para a casa dos pais, sabe? Se sente protegido pelo carinho dos nossos - afirma Gabriel.

- Não posso deixar de agradecer ao presidente Sandro, a todos os vice-presidentes e ao diretor de carnaval e amigo Wilsinho Alves, que não mediram esforços para que eu pudesse fazer parte deste projeto. Faço outro agradecimento especial aos presidentes Tê, do Império da Tijuca, e Luizinho Guimarães, da Vila Isabel, que permitiram que eu fizesse parte desta homenagem ao mestre Arlindo Cruz. Confesso que estou ansioso, querendo começar logo e montando uma equipe de auxílio com gente talentosa e com identificação com o nosso Império - garante o artista.

Com o Gabriel Castro e os demais contratados, o Império Serrano segue na construção do seu projeto para 2023. Por ter vencido a Série Ouro, o Reizinho de Madureira vai abrir os desfiles do Grupo Especial, em 19 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí.

 

-Emerson Pereira-

Assessor de Imprensa Gres Império Serrano

Sandro Avelar, Gabriel Castro e Wilsinho Alves - Foto de Capa: Divulgação

@ Portal AL 2.0.2.2

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários