Segunda, 04 de Maio de 2026
Publicidade

Barracão da Beija-Flor é batizado em homenagem ao mestre Laíla

Barracão da Beija-Flor é batizado em homenagem ao mestre Laíla

Jornalista Anderson Lopes
Por: Jornalista Anderson Lopes
10/07/2021 às 01h10
Barracão da Beija-Flor é batizado em homenagem ao mestre Laíla
Foto: Reprodução

Placa registra reconhecimento e carinho da Azul e Branco pelo trabalho do Diretor de Carnaval e Carnavalesco

Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, será homenageado pela Beija-Flor de Nilópolis, onde trabalhou durante 30 anos, através do “batismo” do barracão da Escola na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio. O nome de Laíla, que morreu em junho aos 78 anos, vítima da Covid-19, será utilizado para nomear o espaço em que a azul e branca produz suas alegorias e fantasias.

O tributo está sendo organizado pelo presidente da Beija-Flor, Almir Reis, com o apoio de Anísio Abraão David, presidente de honra. A expectativa é de que uma placa - com os dizeres abaixo - seja fixada nos próximos dias na Fábrica de Sonhos — o complexo de barracões aguarda autorização do poder público para reabrir.

“A Beija-Flor de Nilópolis batiza, a partir de 5 de julho de 2021, seu barracão na Cidade do Samba com o nome de Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, seu eterno Mestre e Diretor de Carnaval", registra a homenagem.

Com a iniciativa, Laíla passará a integrar o espaço da Cidade do Samba junto a outro grande homenageado: o carnavalesco Joãosinho Trinta, com quem trabalhou em desfiles históricos da Beija-Flor. O nome de Joãosinho foi agregado ao espaço em 2011, ano da morte do artista, por decreto do prefeito Eduardo Paes (PSD).

A última passagem de Laíla pelo barracão da Beija-Flor foi em 2018, ano em que a Escola conquistou seu campeonato mais recente com o enredo “Monstro é aquele que não sabe amar — Os Filhos Abandonados da Pátria Que Os Pariu”. Desde então, o dirigente realizou trabalhos junto a Unidos da Tijuca, União da Ilha e Águia de Ouro (SP). A despedida, no entanto, eternizou Laíla no panteão de sambistas históricos da Beija-Flor.

 

-Liesa-

Laíla - Foto de Capa: Aline Massuca

Portal AL 2.0.2.1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários