Segunda, 04 de Maio de 2026
Publicidade

Cena carioca: começa hoje o Projeto "Viva o Samba do Rio com a Gloriosa!"

Cena carioca: começa hoje o Projeto "Viva o Samba do Rio com a Gloriosa!"

Jornalista Anderson Lopes
Por: Jornalista Anderson Lopes
17/03/2021 às 20h12
Cena carioca: começa hoje o Projeto
Roda de Samba Gloriosa, em Live pela lei de emergiência Aldir Blanc - Foto: Thiago Ripper

A partir de hoje, 17 de março, sempre às 19h30, os municípios de São Gonçalo, São João de Meriti, Duque de Caxias e Rio de Janeiro serão homenageados pelo projeto "Viva o Samba do Rio com a Gloriosa!", através do canal no YouTube da Gloriosa Roda de Samba. Cada episódio, gravado no Cais da Imperatriz, na Gamboa, será dedicado a uma cidade. Sempre trazendo um convidado especial.

No primeiro, Moacyr Luz será o responsável por homenagear São Gonçalo, Ana Costa foi escolhida para lembrar São João de Meriti, Paulão 7 Cordas, diretor musical do projeto, ficou com o tributo a Duque de Caxias e Júlio Estrela juntou-se à Roda para celebrar o Rio de Janeiro. Cada dia tem seu próprio repertório, mesclando depoimentos dos artistas sobre os lugares, sambas das antigas de Cartola, Chorinho e sambas de Zeca Pagodinho e Toninho Geraes.

 

[gallery columns="1" size="full" link="none" ids="77910"]

O Projeto "Viva o Samba do Rio com a Gloriosa!" foi contemplado pela Premiação Financeira através do Edital da Lei Aldir Blanc - Retomada Cultural RJ, da Secretaria Estadual de Cultura.

Inicialmente o evento aconteceria presencialmente nas praças de São Gonçalo, São João de Meriti e Duque de Caxias com uma apresentação gravada em estúdio e transmissão ao vivo, homenageando a Praça da Feira da Glória, local onde a Gloriosa Roda de Samba batia ponto todo terceiro domingo do mês antes da pandemia. Contudo, em meio ao aumento dos casos de Covid-19, o mais seguro foi realizar todos da forma on-line.

 

Sobre A Gloriosa Roda de Samba

A Gloriosa Roda de Samba está presente na cena carioca, há pelo menos cinco anos, tocando todo terceiro domingo do mês, na Praça da Feira da Glória. Com um repertório de samba delicioso que exalta grandes sambistas, a Gloriosa quer se valer de execuções primorosas para se apresentar a novos públicos, principalmente para aqueles que pela distância não acessam as regiões centrais do Estado. Fomentar o samba, cristalizando os genuínos eventos populares do qual respira a cena musical do Rio de Janeiro, perpetuando o SAMBA como um dos maiores patrimônios culturais da cidade, é o ponto central da Gloriosa Roda de Samba. Divulgar o árduo trabalho de músicos e sambistas que não desistem, persistem e resistem no difícil mercado cultural musical, assim como contribuir para formação de público são outros pontos fundamentais de luta que a Gloriosa Roda de Samba tem como pauta.

Realização: Associação Cultural Arteiros da Glória

Idealização e Direção Geral: Henrique de Souza

Direção Musical: Paulão 7 Cordas

Coordenação de Produção: Maria Betânia de Souza

Idealização e Produção Executiva: Luciana Magalhães

 

Serviço:

17/03 – Quarta-feira - São Gonçalo

24/03 – Quarta-feira - São João de Meriti

27/03 – Sábado - Duque de Caxias

31/03 – Quarta-feira - Rio de Janeiro

Transmissões pelo canal da Gloriosa Roda de Samba no YouTube. - https://www.youtube.com/channel/UCmajGjHTxHah7lQ7l5fpUFA

 

-JB Comunicação-

Roda de Samba Gloriosa, em Live pela lei de emergiência Aldir Blanc - Foto de Capa: Thiago Ripper

Portal AL 2.0.2.1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários