Sábado, 16 de Maio de 2026
Publicidade

Rica e invejada! Jojo Todynho será Chica da Silva no desfile da Beija-Flor em 2020

Rica e invejada! Jojo Todynho será Chica da Silva no desfile da Beija-Flor em 2020

Jornalista Anderson Lopes
Por: Jornalista Anderson Lopes
16/10/2019 às 17h33
Rica e invejada! Jojo Todynho será Chica da Silva no desfile da Beija-Flor em 2020
Foto: Reprodução

Jojo Todynho arrasou na semana passada na final de samba-enredo 2020 da Beija-flor à frente da bateria dos mestres Plínio e Rodney. Jojo viverá Chica da Silva no desfile da azul e branco do município de Nilópolis, cercada de belas mucamas e escravos, senhora da côrte!

Novas tecnologias, O Audiovisual na Era Digital é o tema da nova Maratona do RJ Criativo

 

[gallery size="full" columns="1" link="none" ids="50184"]

 

((( Biografia )))

Chica da Silva nasceu da união de uma escrava e um português, situação nada incomum naqueles tempos. Como o pai não as alforriou, Chica da Silva foi vendida como escrava para um médico com quem acabaria tendo um filho.

Com a chegada do contratador de diamantes João Fernandes de Oliveira, ao Arraial do Tijuco (atual Diamantina/MG), este compra Chica da Silva como sua escrava. No entanto, ela foi mais do que isso, porque ambos se apaixonaram e tiveram treze filhos.

Muito rica e invejada, Chica da Silva foi alforriada por João Fernandes e viveu como uma senhora rica e importante daqueles tempos. Promovia festas em sua casa e ajudava a patrocinar as igrejas locais.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários