Quinta, 12 de Março de 2026
21°C 24°C
Rio de Janeiro, RJ
Publicidade

Trem do Samba: grande público participa de evento em comemoração ao Dia Nacional do Samba

Trem do Samba: grande público participa de evento em comemoração ao Dia Nacional do Samba

Jornalista Anderson Lopes
Por: Jornalista Anderson Lopes
03/12/2017 às 17h25
Trem do Samba: grande público participa de evento em comemoração ao Dia Nacional do Samba
Foto: Reprodução

A Estação Central do Brasil, Centro do Rio, ficou pequena para tanta gente neste sábado(2) na 22ª edição do Trem do Samba, dia em que se comemora o Dia Nacional do Samba. O evento faz parte do calendário oficial da cidade do Rio de janeiro. Quatro trens partiram da Central cada um no horário com destino a Oswaldo Cruz, Zona Norte, ponto de encontros de sambistas, rodas de samba e seis palcos espalhados pela povoação.

 

[gallery bgs_gallery_title="Fotos: Messias Jordão" size="full" columns="1" link="none" ids="4641"]

 

No Palco da Central Brasil o cantor Almir Guineto e artistas convidados como Osmar do Breque, Tantinho da Mangueira e Wilson Moreira, as Velhas Guardas da azul e branco Portela, Estação Primeira Mangueira, Acadêmicos do Salgueiro, Império Serrano, Vila Isabel e renomes do samba que estiveram presentes na festa. O acontecimento contou 32 rodas de samba em cada carro e cinco Velhas Guardas que garantiram o grande espetáculo durante o caminho até Oswaldo Cruz, bairro conhecido como berço da Portela.

 

[gallery bgs_gallery_type="slider" size="full" columns="1" link="none" bgs_gallery_title="Fotos: Messias Jordão" ids="4659,4644,4640,4643,4641,4653,4642,4657,4656,4654,4647,4648,4649,4650,4652,4646"]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários