Sábado, 16 de Maio de 2026
Publicidade

Liberdade religiosa, Ministério Público em São João de Meriti recebe Sacerdotes de Matriz Africana

Liberdade religiosa, Ministério Público em São João de Meriti recebe Sacerdotes de Matriz Africana

Jornalista Anderson Lopes
Por: Jornalista Anderson Lopes
01/06/2019 às 15h01
Liberdade religiosa, Ministério Público em São João de Meriti recebe Sacerdotes de Matriz Africana
Foto: Reprodução

A luta é grande e necessária. Ações, conversas e movimentos de religiosos de matriz africana, que reinvidam ao menos o direito de proferir sua fé. Em prol da pluralidades, humanidades e liberdade religiosa.

Com tudo em cima, Dayse Bruciere ostenta corpo impecável!

 

[gallery columns="1" size="full" link="none" ids="41052"]

 

 

Essa semana, na quinta (30) - Ocorreu Audiência Pública sobre INTOLERÂNCIA RELIGIOSA no MPF, São João de Meriti. Presidida pelo Dr. Julio José Araujo Junior. Com a presença de lideranças religiosas, como Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos - interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, Frei Tatá, sacerdote Roberto Braga, entre outros. Assim como  o Bispo licenciado da Igreja Mundial Renovada e hoje na Secretaria Municipal de Cultura, Direitos Humanos e Igualdade Racial de SJM, entre outros.

 

 

"Precisamos refletir, nos últimos anos, várias propostas, como o Plano Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, foram apresentadas pela sociedade civil e pouco foi feito nesse sentido, por parte do poder público, para a diminuição dos casos de intolerância religiosa", afirma Ivanir dos Santos

 

Uns dos aspectos abordados além da questão criminal e  segurança pública, foi debatido a necessidade de uma maior  atenção com o pedagógico e educacional, inerente a causa religiosa e o respeito com as religiões de matriz africana.

"Precisamos nos mobilizar e cobrar respostas rápidas e plausíveis para a erradicação dos crimes de ódio religioso. Nossa maior estratégia é a mobilização coletiva. Mas não podemos nos esquecer que é dever do estado coibir esse crimes e assegurar as nossas liberdades religiosas", completou o sacerdote Ivanir

 

 

 

 

 

TAGS: Fernanda Abrãao adere ao biquíni de fita isolante  Príncipe ajuda senhor  Márcia Gomes presta solidariedade  Atores prestigiam espetáculo de Diogo Vilela  Banda Mato Seco se apresenta na Europa  Império da Tijuca reúne ‘Time de Peso’  Sorteio da ordem dos desfiles do Carnaval 2020 Anderson Lopes estreia como Produtor  Horóscopo Alto Astral – semana de 27/05 a 2/06  D’Black e Roberta Espinosa gravam para o canal de Mica Condé  Gorros estão na moda nesse inverno  Fabiano de Abreu responde à Ministra Damares  Hugo Junior assume a presidência do Sossego Gil Jung faz ensaio temático  Tijuca recebe Grupo Bom Gosto e Renato da Rocinha  Marcus Ferreira se despede da Império da Tijuca  Renovação da moda a partir da consciência sustentável São Clemente apresenta sambas concorrentes no dia 10/08

 

-Rozangela Silva-

Assessora de Imprensa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários