
Após esgotar as bilheterias em sua última apresentação, o cantor, pianista e compositor Ivan Lins retorna ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 8 de novembro, domingo, às 18h, para um espetáculo único ao lado da Orquestra MPB Jazz. Integrante da prestigiada série Joias da MPB, o concerto celebra os 81 anos de vida e mais de seis décadas de uma das trajetórias mais vitoriosas da música global.
Sob a regência e direção artística do maestro Renato Coelho, o show promete revisitar hinos que marcaram gerações de brasileiros. O repertório traz clássicos incontornáveis como "Madalena", "Vitoriosa", "Lembra de Mim", "Vieste", "Começar de Novo", "Dinorah, Dinorah" e "Novo Tempo". Os ingressos já estão disponíveis para venda antecipada.
O reencontro carrega um forte simbolismo para a Orquestra MPB Jazz. Ivan Lins foi o primeiro artista convidado do projeto, ainda em maio de 2023. De lá para cá, o grupo expandiu seu alcance e consolidou sua assinatura de fundir a sofisticação harmônica da MPB com o dinamismo do jazz.
"Ivan foi o nosso ponto de partida. Ver o quanto crescemos, os novos músicos que chegaram e os palcos que conquistamos desde então torna este reencontro ainda mais especial", destaca o maestro Renato Coelho. "Será uma noite para cantar junto, se apaixonar e resgatar memórias através de canções que fazem parte da identidade de cada um de nós."
Carioca nascido em 1945, Ivan Lins despontou no cenário nacional no início dos anos 1970, conquistando o segundo lugar no 5º Festival Internacional da Canção com "O Amor é o Meu País". Logo em seguida, Elis Regina eternizou "Madalena", impulsionando uma carreira que misturou as raízes do samba, da bossa nova e dos ritmos regionais ao pop rock norte-americano.
Ao lado do letrista Vítor Martins, Ivan construiu uma obra que serviu de alento e resistência política durante o regime militar. Nos anos 1980, alcançou projeção internacional definitiva, tornando-se um dos compositores brasileiros mais regravados no exterior por lendas como Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, George Benson, Sting e seu grande amigo Quincy Jones. Em 2005, fez história ao se tornar o primeiro artista de língua portuguesa a vencer o Grammy Latino na categoria máxima de Álbum do Ano.
O comando do espetáculo fica a cargo de Renato Coelho. Bacharel em Clarineta pela UFRJ, o maestro e multi-instrumentista carioca possui uma sólida bagagem na cena sinfônica e em grandes musicais, colaborando frequentemente com a Orquestra do Theatro Municipal e a Orquestra Sinfônica Nacional. Em 2023, fundou a MPB Jazz Produções Artísticas e, desde então, já esteve à frente de concertos memoráveis ao lado de nomes como João Bosco, Elba Ramalho, Diogo Nogueira e Ed Motta.

Serviço
Espetáculo: Série Joias da MPB — Ivan Lins & Orquestra MPB Jazz
Data: 8 de novembro de 2026 (domingo)
Horário: 18h (Abertura dos portões às 17h. Não será permitida a entrada após o início do concerto)
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Endereço: Praça Floriano, s/nº – Centro, Rio de Janeiro - RJ
Classificação: Livre
Ingressos: Disponíveis no site Fever (feverup.com) ou diretamente na bilheteria oficial do Theatro Municipal
Assessoria de Imprensa: -Matéria-Prima Comunicação e Arte- ( @materiaprima.com.arte )
@ Portal AL 2.0.2.6