Quinta, 13 de Agosto de 2026
Publicidade

Praça Seca está sem TV e internet desde o Dia dos Pais e moradores exigem escolta policial para a Claro

Comércio e residências nas ruas Maranga, Doutor Bernardino, Japurá e Capitão Machado sofrem com prejuízos após sumiço total do sinal

Redação AL
Por: Redação AL Fonte: Zona Sudoeste
13/08/2026 às 14h46
 Praça Seca está sem TV e internet desde o Dia dos Pais e moradores exigem escolta policial para a Claro
Rua Maranga / Rua Doutor Bernardino - Foto de Capa: Divulgação

Moradores e comerciantes da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, enfrentam um apagão total de TV e internet desde o último domingo (09), Dia dos Pais. O sumiço definitivo do sinal afeta vias importantes como as ruas Maranga, Doutor Bernardino, Japurá e Capitão Machado, gerando prejuízos graves para lojas e supermercados locais que não conseguem operar.

Na Rua Maranga (na altura de um supermercado e uma casa de material de construção), a comunidade exige com urgência que a operadora Claro retire o ponto de rede da rua e o transfira para um local distante, repetindo a estratégia adotada há meses na Rua Barão para contornar os problemas da região.

 

Moradores e comerciantes da Praça Seca cobram retorno imediato dos serviços da Claro após apagão iniciado no Dia dos Pais - Foto: Divulgação

 

Embora a concessionária alegue problemas de segurança pública para não enviar técnicos, a população cobra que a empresa solicite escolta das forças armadas ou da polícia para restabelecer o serviço essencial imediatamente.

 

 

@ Portal AL 2.0.2.6

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários