Quinta, 05 de Março de 2026
24°C 29°C
Rio de Janeiro, RJ
Publicidade

Operação Especial: Estação Central do Brasil não fecha, permitindo o embarque e desembarque durante toda a madrugada nos dias de pico do Carnaval

A operação dos trens começa na sexta-feira, dia 13 de fevereiro, e segue ininterruptamente até a madrugada da Quarta-feira de Cinzas, dia 18

Redação AL
Por: Redação AL Fonte: Trens Urbanos
10/02/2026 às 00h08 Atualizada em 10/02/2026 às 00h17
Operação Especial: Estação Central do Brasil não fecha, permitindo o embarque e desembarque durante toda a madrugada nos dias de pico do Carnaval
Foto de Capa: Divulgação / SuperVia

Durante todo o feriadão do Carnaval, a SuperVia terá grade especial para atendimento ao público dos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí e megablocos. A operação dos trens começa na sexta-feira, dia 13 de fevereiro, e segue ininterruptamente até a madrugada da Quarta-feira de Cinzas, dia 18.

Durante as madrugadas, serão disponibilizados trens extras saindo da Central do Brasil com destino aos ramais Santa Cruz, Japeri, Saracuruna e Belford Roxo. Confira abaixo os horários das partidas:

Santa Cruz: 22h30, 0h, 1h, 2h, 3h, 4h e 5h
Japeri: 22h50, 0h20, 1h30, 2h30, 3h30, 4h30 e 5h30
Saracuruna: 22h30, 0h, 1h, 2h, 3h, 4h e 5h
Belford Roxo: 0h20, 2h20 e 4h20

A estação Central do Brasil permanecerá aberta 24h para receber todos os foliões. As demais estações vão fechar nos horários habituais e permanecerão abertas apenas para desembarque de passageiros.

 

Megablocos

A SuperVia também vai reforçar a operação dos trens por causa dos megablocos. Haverá oferta de trens extras em momentos específicos nos quais há expectativa de aumento de demanda.

No sábado (dia 14), na ida para o Cordão do Bola Preta, os trens do ramal Japeri e Santa Cruz vão operar com intervalo reduzido, de 15 minutos. Na volta para casa, os trens sairão da Central do Brasil para Japeri e Santa Cruz com intervalo médio de 20 minutos.

No domingo (15), durante a manhã, os trens do ramal Japeri e Santa Cruz também vão operar com intervalo reduzido, de 15 minutos. Na volta para casa, os trens sairão da Central do Brasil para Japeri e Santa Cruz com intervalo médio de 20 minutos.

Na terça-feira de Carnaval (17), na ida para o Fervo da Lud, os trens do ramal Japeri e Santa Cruz vão operar com intervalo reduzido, de 15 minutos. Na volta para casa, os trens sairão da Central do Brasil para Japeri e Santa Cruz com intervalo médio de 20 minutos.

A SuperVia orienta que os passageiros programem suas viagens consultando a ferramenta "Planeje sua Viagem" no aplicativo da concessionária ou, em caso de dúvidas, entrem em contato com a Central de Atendimento pelo número 0800 726 9494.

A SuperVia lembra que a programação de trens extras pode sofrer alterações em virtude da dinâmica do evento.

 

 

Assessoria de Imprensa: -SuperVia-

@ Portal AL 2.0.2.6

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários