O segundo dia de ensaios técnicos no Sambódromo do Rio de Janeiro foi marcado por chuva nesta sexta-feira (06), mas nada que pudesse apagar o brilho da maior festa popular do mundo.
1a Foto: Estação Primeira de Mangueira (Imagem: @mangueira_oficial) / 2a Foto: Unidos da Tijuca (Imagem: @gresutijuca) / 3a Foto: @mocidadeoficial)
A Acadêmicos de Niterói abriu a noite de treinos sob chuva e com presenças ilustres, como Janja, primeira-dama do Brasil e esposa do presidente Lula, e Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial. A azul e branca de Niterói, desta vez, não exibiu imagens do ex-presidente Jair Bolsonaro nos telões, como ocorreu no primeiro ensaio.
A Mocidade Independente de Padre Miguel levou à avenida, mais uma vez, milhares de Ritas Lee. No lugar de apenas uma representação no tripé, diversas passistas surgiram belíssimas, mostrando ainda mais garra e energia da escola da Zona Oeste.
A ancestralidade tomou conta do ensaio da Estação Primeira de Mangueira. A comunidade mangueirense compareceu em peso, reafirmando a força e a tradição de uma das escolas mais emblemáticas do carnaval carioca.
Encerrando a madrugada com maestria, a Unidos da Tijuca apresentou um enredo emocionante sobre Carolina Maria de Jesus. Que história potente dessa escritora, poetisa e catadora de papel brasileira, um dos grandes nomes da literatura nacional e voz marcante da favela, que segue inspirando gerações.
@ Portal AL 2.0.2.6