Geral Arena de Carnaval
Terreirão do Samba vai tremer! O espaço cultural terá 10 dias de shows durante o Carnaval 2026, reunindo grandes nomes do samba e do pagode
Mês de fevereiro será recheado de apresentações para complementar a folia
04/02/2026 16h17
Por: Redação AL Fonte: Berço“ do Samba Carioca
Dudu Nobre - Foto de Capa: Divulgação

O Carnaval do Rio de Janeiro ganha ainda mais força em 2026 com a programação especial do Terreirão do Samba Nelson Sargento, um dos espaços mais tradicionais e populares da folia carioca. Entre os dias 6 e 21 de fevereiro, o palco recebe uma verdadeira maratona de shows que reúne ícones históricos do samba, grandes nomes do pagode romântico, novas gerações e encontros inéditos, celebrando a diversidade e a potência da música popular brasileira. Serão 10 dias com mais de 40 shows, contabilizando mais de 80 horas de folia promovidas pelo Sesc RJ.

Entre os destaques da programação estão Dudu Nobre, Fundo de Quintal, Pretinho da Serrinha com participação de Seu Jorge, Belo, Ferrugem, Mumuzinho, Dilsinho, Tiee, Bom Gosto, Clareou, Pique Novo, Suel e a Velha Guarda da Vila Isabel, além de rodas de samba consagradas como a do Beco do Rato. A programação também valoriza artistas da nova cena e grupos tradicionais que fazem do Terreirão um espaço de encontro entre gerações. Em todos os dias de evento, o DJ da rádio oficial FM O Dia abre a programação.

“O Terreirão do Samba é um dos maiores símbolos do Carnaval do Rio. É um espaço democrático, que valoriza nossas raízes, aproxima o público dos grandes nomes do samba e do pagode e mantém viva a tradição cultural que faz do Rio a capital mundial do Carnaval”, afirma o presidente da Riotur, Bernardo Fellows.

Os shows começam no fim de semana pré-carnaval, entre os dias 6 e 8 de fevereiro. Na semana seguinte, com a folia começando oficialmente na sexta-feira (13), as apresentações acontecerão em paralelo aos desfiles da Série Ouro e do Grupo Especial do Rio, entre os dias 13 e 17, sendo um ótimo lugar para curtir toda a energia da maior festa do planeta. Já no pós carnaval, os shows serão realizados na sexta-feira (20), onde ocorre os desfiles das Escolas Mirins, e no sábado (21), dia dos desfiles das campeãs.

 

Confira a programação completa abaixo:

PROGRAMAÇÃO COMPLETA – TERREIRÃO DO SAMBA

Endereço: Rua Benedito Hipólito, 66, Praça Onze - Centro Vendas: Bilheteria do Terreirão e pelo site: https://www.bilheteriadigital.com/terreirao2026 Valores: meia entrada R$15, inteira R$30. Classificação: 18 anos (menores apenas acompanhados por responsáveis)

 

6ª FEIRA 06/02/2026

nício: 22h

DJ

FM O DIA

RODRIGO COSTA

MUMUZINHO

DILSINHO

DJ

FM O DIA

 

SÁBADO 07/02/2026

Início: 20h

DJ

FM O DIA

FLAVIA SAOLLI

INTIMISTAS

TA NA MENTE

THIAGO SOARES 

FM O DIA

 

DOMINGO 08/02/2026

Início: 20h

FM O DIA

BRUNNA OLIVEIRA

ROBINHO

DI PROPÓSITO

REVELAÇÃO

NADA COMBINADO

FM O DIA

 

6ª FEIRA 13/02/2026

Início: 20h

FM O DIA

FABINHO

VELHA GUARDA MUSICAL DE VILA ISABEL

BOKALOKA

SUEL

FM O DIA

 

SÁBADO 14/02/2026

Início: 20h

FM O DIA

JUNINHO THYBAU

RODA DE SAMBA BECO DO RATO

DAVI QUARESMA

GAMADINHO

PEDRO MENEZES

FM O DIA

 

DOMINGO 15/02/2026

Início: 20h

DJ

FM O DIA

CANTORA BRANKA

DJ

FM O DIA

VITINHO

PRIMEIRO AMOR

FERRUGEM

DJ

FM O DIA

 

2ª FEIRA 16/02/2026

Início: 20h

FM O DIA

RDN

FAMILIA DINIZ

GABRIELZINHO

GRUPO EXISTÊNCIA

BELO

FM O DIA

 

3ª FEIRA 17/02/2026

Início: 20h

FM O DIA

VOU ZUAR

KARINAH

PAGODELAS

YAN

ARLINDINHO

FM O DIA

 

6ª FEIRA 20/02/2026

Início: 20h

DJ

FM O DIA

PALITO

DUDU NOBRE

FUNDO DE QUNTAL

BOM GOSTO

DJ

FM O DIA

 

SÁBADO 21/02/2026

Início: 20h

DJ

FM O DIA

BALACOBACO

LEANDRO SAPUCAHY

CLAREOU

PRETINHO CONVIDA SEU JORGE TIEE

PIQUE NOVO

 

 

Assessoria de Imprensa: -Riotur-

@ Portal AL 2.0.2.6