Carnaval RJ e SP Carnaval do Rio
Sapucaí em êxtase: ensaio técnico do Grupo Especial dá o primeiro espetáculo do Carnaval
O Carnaval 2026 já começou mostrando que vai ser histórico
31/01/2026 14h44 Atualizada há 1 mês
Por: Redação AL Fonte: Carnaval 2026
Mocidade Independente de Padre Miguel - Foto de Capa: Mike Bleak

A sexta-feira (30) foi de tirar o fôlego na Marquês de Sapucaí! Milhares de foliões lotaram o Sambódromo no primeiro ensaio técnico das escolas de samba do Grupo Especial, dando o pontapé inicial para um Carnaval que promete entrar para a história.

 

1a Foto: Acadêmicos de Niterói (Imagem: @s1fotografiaecomunicacao) / 2a Foto: Estação Primeira de Mangueira (Imagem: @rsantosarantes) / 3a Foto: Unidos da Tijuca (Imagem: @grestijuca)

 

Abertura com chave de ouro! A Acadêmicos de Niterói, campeã da Série Ouro 2025, abriu os trabalhos com uma emocionante homenagem ao presidente Lula.

Na sequência, a Mocidade Independente de Padre Miguel transformou a Sapucaí em um verdadeiro palco do rock, levando várias Ritas Lee para a avenida e celebrando a trajetória da eterna rainha do rock brasileiro.

A Estação Primeira de Mangueira trouxe força ancestral ao anunciar a homenagem ao Mestre Sacaca, exaltando a cultura afro-indígena, o saber popular e a sabedoria do curandeiro amapaense.

Fechando a noite em grande estilo, a Unidos da Tijuca emocionou ao homenagear Carolina Maria de Jesus, celebrando sua obra, sua vida e sua resistência - uma voz essencial da literatura brasileira e das periferias, que retratou com profundidade a realidade das favelas e as desigualdades sociais. 

O Carnaval 2026 já começou mostrando que vai ser histórico

 

 

@ Portal AL 2.0.2.6