Quinta, 05 de Março de 2026
24°C 29°C
Rio de Janeiro, RJ
Publicidade

Transporte garantido: confira programação especial dos trens da SuperVia para ensaios técnicos na Sapucaí e os megablocos

Durante a madrugada serão disponibilizados trens extras saindo da Central do Brasil

Assessor de Imp. / Jornalista Leandro Amorim
Por: Assessor de Imp. / Jornalista Leandro Amorim Fonte: Trem
24/01/2026 às 22h12
Transporte garantido: confira programação especial dos trens da SuperVia para ensaios técnicos na Sapucaí e os megablocos
Foto de Capa: Divulgação

Os ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí começaram nesta sexta-feira, dia 23, e a SuperVia preparou uma programação especial de trens para atender ao público, principalmente, no retorno para casa.

Durante a madrugada, serão disponibilizados trens extras saindo da Central do Brasil com destino aos ramais Santa Cruz, Japeri, Saracuruna e Belford Roxo, de forma que as últimas partidas ocorram aproximadamente 1h após o término do evento.

 

Confira o horário programado para as partidas dos trens saindo da Central do Brasil na madrugada de sexta (23) para sábado (24):

Santa Cruz: 0h, 1h45 e 3h30
Japeri: 0h20, 2h e 3h40
Saracuruna: 0h, 1h45 e 3h30
Belford Roxo: 3h40

 

Confira o horário programado para as partidas dos trens saindo da Central do Brasil no sábado (24):

Santa Cruz: 22h30 e 1h
Japeri: 22h50 e 1h10
Saracuruna: 22h30 e 1h

 

Confira o horário programado para as partidas dos trens saindo da Central do Brasil no domingo (25):

Santa Cruz: 22h30 e 1h
Japeri: 22h50 e 1h10
Saracuruna: 22h30 e 1h
Belford Roxo: 1h10

 

A SuperVia lembra que a estação Central do Brasil permanecerá aberta para atender os foliões ao fim dos ensaios no Sambódromo. As demais estações do sistema ferroviário serão utilizadas apenas para desembarque.

 

Megablocos

A SuperVia também vai reforçar a operação dos trens por causa dos megablocos deste fim de semana. No sábado (24), na ida para o Chá da Alice, entre 6h e 8h, os trens do ramal Japeri e Santa Cruz vão operar com intervalo reduzido, de 15 minutos. Na volta para casa, entre 15h e 20h, os trens sairão da Central do Brasil para Japeri e Santa Cruz com intervalo médio de 20 minutos.

No domingo (25), na ida para o Bloco da Lexa, entre 6h e 8h, os trens do ramal Japeri e Santa Cruz também vão operar com intervalo reduzido, de 15 minutos. Na volta para casa, entre 15h e 20h, os trens sairão da Central do Brasil para Japeri e Santa Cruz com intervalo médio de 20 minutos. Para o bloco Caxias Water Planet, a SuperVia dedicará um trem extra que sairá às 7h30 da Central do Brasil com parada apenas na estação Duque de Caxias.

A SuperVia orienta que os passageiros programem suas viagens consultando a ferramenta "Planeje sua Viagem" no aplicativo da concessionária ou, em caso de dúvidas, entrem em contato com a Central de Atendimento pelo número 0800 726 9494.

A SuperVia lembra que a programação de trens extras pode sofrer alterações em virtude da dinâmica do evento.

 

 

Assessoria de Imprensa: -SuperVia-

@ Portal AL 2.0.2.6

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários