Carnaval RJ e SP Carnaval do Rio
Salgueiro escolhe seu samba para o Carnaval 2026 em noite de festa e emoção
Enredo “A delirante jornada carnavalesca da professora que não tinha medo de bruxa, de bacalhau e nem do pirata da perna-de-pau”
28/09/2025 15h16
Por: Jornalista Anderson Lopes Fonte: Carnaval 2026
Primeiro Casal de MT e PB - Foto de Capa: Divulgação

Nem melhor, nem pior, apenas diferente! Foi nesse clima que o Acadêmicos do Salgueiro definiu na madrugada de sábado (27) para domingo o samba que vai embalar a vermelho e branco na Sapucaí.

A quadra foi tomada pela energia dos salgueirenses e da comunidade, que fizeram da noite um verdadeiro espetáculo. A rainha de bateria Viviane Araújo, deslumbrante em um look rosa, brilhou intensamente e mostrou por que é um ícone, sambando à frente da Bateria Furiosa, comandada pelos irmãos mestres Guilherme Oliveira e Gustavo Oliveira.

Os sambas vencedores foram os de Rafa Hecht e parceria e Marcelo Motta e parceria (Samba 8 e 11 campeão), que conquistaram o público e a escola. O samba da parceria do ator e humorista Marcelo Adnet, que completava o trio na disputa na escola, ficou de fora da junção.

Em 2026, o Salgueiro levará para a Avenida o enredo “A delirante jornada carnavalesca da professora que não tinha medo de bruxa, de bacalhau e nem do pirata da perna-de-pau”, uma homenagem à genialidade da inesquecível professora Rosa Magalhães, assinado pelo carnavalesco Jorge Silveira. 

 

 

Salgueiro promete emoção e irreverência no próximo Carnaval!

 

 

-Redação AL-

@ Portal AL 2.0.2.5