Sexta, 06 de Março de 2026
24°C 30°C
Rio de Janeiro, RJ
Publicidade

Dia do Gamer na Favela: Morro do Cantagalo recebe a Copa AfroGames com presença de celebridades e influenciadores

Evento contará com a presença do ator internacional Lester Speight, astro de Eu, a Patroa e as Crianças e Prison Break

Jornalista Anderson Lopes
Por: Jornalista Anderson Lopes Fonte: 3ª edição da Copa AfroGames
27/08/2025 às 14h34 Atualizada em 27/08/2025 às 14h48
Dia do Gamer na Favela: Morro do Cantagalo recebe a Copa AfroGames com presença de celebridades e influenciadores
Lester Speight, Guilherme DZ7 King e Esdras - Foto de Capa: Divulgação

No Dia Internacional do Gamer (29/08), a Arena AfroGames, no Morro do Cantagalo, será palco da 3ª edição da Copa AfroGames, um evento que une competição, cultura pop e música. Além das finais de Free Fire, Valorant e Fortnite, a festa ganha brilho especial com a presença de celebridades, influenciadores de peso e um show que promete agitar a comunidade.

Entre os convidados de destaque está o ator Lester Speight, conhecido mundialmente como Mighty Rasta. Ex-jogador de futebol americano, Speight é astro de séries como Eu, a Patroa e as Crianças e Prison Break, além de dar voz ao personagem Cole Train na franquia de games Gears of War. Sua participação conecta a Copa AfroGames ao universo global dos games e deve atrair fãs de cultura pop, TV e eSports. A celebridade estará presente no evento através de uma parceria com a Comedy Con.

 

Influenciadores confirmados

Outro nome de peso é Luther Rocha, o Puro Roxo, influenciador digital com quase dois milhões de seguidores e grande repercussão nas redes sociais. Também marcam presença o ex-pro player e empresário Pedro Landim, campeão mundial de Free Fire pela Team Liquid em 2020 e hoje diretor da iniciativa Quinta das Estrelas, e o humorista Esdras Procópio Saturnino, que soma mais de 3 milhões de seguidores misturando humor, lifestyle e games.

A cena gamer também estará bem representada. Entre os nomes confirmados estão Helder, influenciador da FURIA; Porcão (Cauan Landim), destaque do competitivo de Free Fire; e DZ7 KING, ex-pro player de Call of Duty e atual criador de conteúdo.

 

Música para esquentar as finais

A programação conta ainda com o trapper ganês Trevor GudKid, que se apresenta logo após o painel Dia do Gamer é na Favela. O artista promete levantar o público e preparar o clima para as grandes finais da Copa AfroGames.

 

 Da favela para o mercado gamer

Idealizado pelo Grupo Cultural AfroReggae, o AfroGames vai além da competição. O projeto forma jovens de comunidades periféricas do Rio com treinos em eSports, aulas de inglês e habilidades técnicas, preparando-os para o mercado gamer. A Copa é a vitrine desse trabalho, reunindo este ano mais de 150 competidores de favelas como Cantagalo, Maré, Vigário Geral, Mandela e Salgueiro, diante de mais de mil espectadores.

"Esse é o momento em que nossos alunos mostram todo o talento e dedicação. É quando a favela brilha nos games com estrutura profissional e torcida ao vivo", afirma Danilo Costa, Diretor Executivo do AfroReggae.

 

Serviço

3ª Copa AfroGames

 29 de agosto de 2025 (sexta-feira), a partir das 15h

 Arena AfroGames – Rua Alberto de Campos, 12, Morro do Cantagalo – Rio de Janeiro

 

 

-Assessoria de Imprensa BI&RO-

@ Portal AL 2.0.2.5

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários