
Rainha do Carnaval carioca e musa da escola há 04 carnavais, sambista será eternizada no posto a primeira escola de samba do Brasil
O dia 12 de agosto sempre reserva boas surpresas para o GRES Estácio de Sá. A primeira escola de samba do Brasil que completa 91 anos neste domingo terá, a partir deste ano, uma rainha que será a majestade dos 3 mil componentes que desfilam defendendo o pavilhão vermelho e branco. Aos 34 anos, Jéssica Maia, atual rainha do carnaval carioca e musa da vermelho e branco há 04 anos, foi a escolhida para um posto criado, especialmente, para ela.
Horóscopo Carnavalesco – semana de 13 a 19/08
[gallery bgs_gallery_title=""O samba é a alegria da minha vida e na Estácio de Sá eu me encontrei" - Foto: Welington Carvalho" size="full" columns="1" link="none" ids="22019"]
Diz Leziário Nascimento, presidente da agremiação.
Duas vezes rainha do Carnaval ( 2009 e 2018), Jéssica desfilou pela primeira vez na escola em 2008 e retornou em 2016, ano em que agremiação retornou ao Grupo Especial, sempre como musa.
Diz a rainha da vermelha e branca.
A apresentação da nova majestade estaciana acontecerá no dia 17 de agosto, dia em que a escola conhecerá os sambas que estarão na disputa para eleger o hino oficial do enredo " A Fé que emerge das águas". A coroação da rainha acontecerá somente após o concurso que vai escolher a Corte do Carnaval 2019, quando Jéssica passará a faixa de rainha para sua sucessora.
Vale a pena ver de novo: Conheça o samba-enredo 2019 do G.R.E.S União de Jacarepaguá
[gallery bgs_gallery_title=""Hoje eu me sinto linsojeada em dizer que faço parte desta família e que ali tenho amigos" - Foto: Welington Carvalho" size="full" columns="1" link="none" ids="22018"]
Em 2019, a Estácio de Sá será a terceira escola a desfilar no sábado de Carnaval, 02 de março, na tentativa de alcançar o campeonato da Série A, organizada pela Lierj.
TAGS: Suélio Ribeiro é atração do 26º Congresso Científico Internacional de Estética em SP Jojo Todynho toma sol em Portugal Cassia Almeida fala da preparação para o concurso Miss Bumbum Cimara lançará novo CD na Lapa Renascer promove Egili Oliveira, a Madrinha Confira o calendário das finais de samba-enredo do Grupo Especial Anderson Lopes contribui no lançamento do samba-enredo 2019 da União de Jacarepaguá Casaco alongado é o queridinho dos homens Escolas da Série A estão sendo despejadas PPS confirma candidatura ao Senado Ivanir dos Santos Andressa Gerard se prepara para lançar single Acadêmicos da Abolição renova com mestre Douglas Jorge