Quinta, 12 de Março de 2026
21°C 24°C
Rio de Janeiro, RJ
Publicidade

Dia da Mulher acende reflexões sobre exposição do corpo feminino na mídia e culto a padrões estéticos

Dia da Mulher acende reflexões sobre exposição do corpo feminino na mídia e culto a padrões estéticos

Jornalista Anderson Lopes
Por: Jornalista Anderson Lopes
08/03/2024 às 10h43
Dia da Mulher acende reflexões sobre exposição do corpo feminino na mídia e culto a padrões estéticos
Foto: Reprodução

4ª edição do evento ‘Eu, Tu, Eles, Nós por Elas’, da Esamc Santos, debate em 08/03 a exploração de padrões estéticos nas propagandas

 

A exposição do corpo feminino na mídia e a desconstrução de padrões estéticos são os temas centrais da 4ª edição do ‘Eu, Tu, Eles, Nós por Elas’, debates que a Esamc Santos promove em 8 de março, Dia da Mulher. Os debates são presenciais e abertos para os alunos da instituição e público em geral, tendo como objetivo trazer reflexões sobre temas ligados ao universo feminino e o impacto social causado pelos estereótipos de gênero, disse Ingrid Follman, gerente de marketing da ESAMC Santos.

“Nosso evento sempre traz debates multidisciplinares a partir de um tema central e busca levar os alunos a refletirem sobre os impactos de uma problemática da sociedade e do mercado de trabalho. Isso dá a oportunidade de abordar conceitos vistos em sala de aula do ponto de vista da prática, ou seja, em como aparecem no cotidiano.”

O primeiro debate acontece às 10h30, com o tema ‘O corpo feminino: exposição na comunicação, padrões estéticos e as mudanças na sociedade’. Entre os tópicos a serem abordados estão questões sobre os padrões estéticos explorados pela mídia, uso do corpo para a venda de produtos e serviços e etarismo.

No segundo e último debate, O corpo e as novas abordagens sociais, conversa sobre mudanças nas leis sobre exposição de corpos na web, padrões desconstruídos no ambiente de trabalho e novas regras sobre numeração de roupas da indústria da moda e da movelaria. O painel começa às 20h.

Uma ação social está prevista para arrecadar absorventes para pessoas em situação de pobreza menstrual. As doações serão distribuídas para instituições de amparo na cidade de Santos.

Inscrições para quem quiser participar deve ser inscrever no link: https://forms.office.com/r/TBhviuPjEP. Mais informações sobre o evento no WhatsApp (13 99807-5364) da Esamc Santos.

 

Serviço:

Evento: EU, TU, ELES, NÓS POR ELAS – 4ª edição

Local: Esamc Santos - Rua Dr. Egydio Martins, 181 – Ponta da Praia – Santos (SP)

Data: 08/03

Horários:

10h30 – O corpo feminino: exposição na comunicação, padrões estéticos e as mudanças na sociedade

 

20h – O corpo e as novas abordagens sociais

 

Sobre a ESAMC

Fundada em 1999, a ESAMC é reconhecida nacionalmente como um centro de excelência e está nos rankings das 50 melhores faculdades do país, pois se destaca pelo projeto educacional inovador, que alia teoria à realidade do mercado de trabalho.

Com o objetivo de formar líderes, a ESAMC desenvolve competências técnicas, gerenciais e comportamentais, o que gera empregabilidade e reconhecimento entre os empresários das regiões onde se instala. A instituição estabeleceu seu campus em Santos, no litoral de São Paulo, e hoje está presente em outras 5 cidades do Brasil.

 

-Betini Comunicação-

Foto de Capa: Divulgação

@ Portal AL 2.0.2.4

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários