Sábado, 14 de Março de 2026
23°C 30°C
Rio de Janeiro, RJ
Publicidade

Entrada franca: Projeto "Tambor no Valongo - Ibejada" acontece no Cais do Valongo

Entrada franca: Projeto "Tambor no Valongo - Ibejada" acontece no Cais do Valongo

Jornalista Anderson Lopes
Por: Jornalista Anderson Lopes
28/09/2023 às 18h10
Entrada franca: Projeto
Foto: Reprodução

O projeto "Tambor no Valongo" terá uma edição especial neste mês de setembro. Realizado mensalmente no Cais do Valongo, a edição "Ibejada" ocorre neste sábado, 30 de setembro, às 15h, com entrada franca.

O encontro terá roda de danças afro-brasileiras, desenvolvido pelo grupo Tambor de Cumba, que tem como objetivo transmitir princípios e valores das culturas tradicionais de matriz africana tendo a dança como principal elemento de comunicação e troca de saberes.

 

[gallery columns="1" size="full" link="none" ids="108731"]

- A cada mês o projeto só aumenta o fomento da nossa cultura. Nesta edição especial não será diferente. A cultura da Ibejada guiará o nosso projeto , que visa exaltar e resgatar a importância da presença africana em nossa cultura, ancestralidade e identidade. - revelou Aninha Catão, Diretora do Tambor de Cumba.

O evento se propõe a apresentar ao público uma gama de atividades culturais afro-brasileiras trazendo sempre uma oficina, com temática afro e em seguida a apresentação da roda de danças afro-brasileiras apresentando ritmos como o jongo, o coco, o samba de roda, o maracatu, o afoxé, o maculelê e a ciranda. O evento também tem uma parte destinada a receber grupos e/ou pessoas que trabalham com cultura negra para apresentar seus trabalhos, nessa edição de setembro receberemos o Samba di Kubata.

 

-Gardel Assessoria-

Foto de Capa: Marcio Bayone

@ Portal AL 2.0.2.3

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários