Geral Geral
Caravana Sececrj terá atendimento presencial em cinco regiões do estado nesta semana
Caravana Sececrj terá atendimento presencial em cinco regiões do estado nesta semana
19/09/2023 16h08
Por: Jornalista Anderson Lopes
Foto: Reprodução

Ação tem como objetivo tirar dúvidas dos fazedores de cultura sobre os editais da Lei Paulo Gustavo

 

Com o objetivo de ampliar o acesso às informações relacionadas aos editais da Lei Paulo Gustavo (LPG), a “Caravana Sececrj” vai garantir atendimento presencial especializado para os fazedores de cultura de todas as regiões fluminenses. A iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), vai atender, nesta semana, as cidades de Campos, Macaé, Itaperuna, Três Rios, Vassouras, São Pedro da Aldeia, Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty.

A ação é destinada a gestores, artistas e produtores fluminenses e, através deste diálogo, permite que a informação chegue até os proponentes que moram em regiões afastadas da capital, fortalecendo a possibilidade de descentralização dos recursos da pasta. Além do atendimento presencial personalizado, a “Caravana” também está promovendo eventos de apresentação abertos ao público, que começaram na última semana.

“Estamos realizando todo o processo da forma mais democrática possível, desde a elaboração do pacote de editais, até o atendimento descentralizado em todas as regiões do estado. Buscamos promover a melhor entrega possível da Lei Paulo Gustavo, assim como fizemos durante a execução da Lei Aldir Blanc”, afirma a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

A Sececrj também está disponibilizando atendimento presencial na Biblioteca Parque Estadual, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h (com pausa das 14h às 15h). Os fazedores de cultura podem se dirigir ao local para tirar dúvidas sobre o pacote de editais da LPG. A biblioteca fica localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 1261, Centro – RJ.

Atendimentos presenciais

Norte

19/9 – Campos: Rua Marechal Floriano, 211, Centro (Teatro Trianon), das 9h às 12h e das 13h30 às 17h;

20/9 – Macaé: Rua Conde de Araruama, 248, Centro (Museu Solar dos Melos), das 9h às 12h e das 13h30 às 17h;

 

Noroeste

22/9 – Itaperuna: Avenida Cardoso Moreira, 485, 2º andar, Centro (antigo Fórum), das 9h às 12h e das 13h30 às 17h;

 

Leia também

Evento gratuito: Abertas as inscrições para o workshop “Desafios da Sustentabilidade na Gestão Pública”

Lei Paulo Gustavo RJ: Governo lança pacote com quatro editais

 

Centro-Sul

20/9 – Três Rios: Praça São Sebastião, 224, Centro (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), das 10h às 12h e das 13h30 às 17h;

22/9 – Vassouras: Rua Custódio Guimarães, 65, Centro (Centro Cultural Cazuza), das 9h às 12h e das 13h30 às 17h;

 

Baixadas Litorâneas

22/9 – São Pedro da Aldeia: Rua Francisco Coelho, 255, Centro (Cine Estação), das 8h30 às 12h e das 13h às 17h;

 

Costa Verde

20/9 – Mangaratiba: Rua Fagundes Varela, 146, Centro (Centro Cultural Cary Cavalcante), das 8h às 12h e das 13h às 17h;

21/9 – Angra dos Reis: Praça Marinha Greenhalgh, s/n, Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h;

22/9 – Paraty: Rua Abel de Oliveira, 10, Patitiba, das 9h às 12h e das 13h às 17h;

 

Eventos de apresentação

– Três Rios: Praça São Sebastião, s/n, Centro, 19/9, às 18h30;

– Angra dos Reis: Praça Marinha Greenhalgh, s/n, Centro, 19/9, às 18h30;

– São Pedro da Aldeia: Rua Francisco Santos Silva, nº 555, Vila São Pedro, 20/9, às 18h;

– Duque de Caxias: Praça do Pacificador, Centro, 21/9, às 18h;

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdTpuwIxQIn0E7wZUbN5WPErIlTos_tF7YCCe1d_MSfeDBwZA/viewform

 

www.cultura.rj.gov.br

Facebook | Instagram | Youtube | Linkedin | Spotify

.

-Ascom Cultura-

Caravana - atendimento presencial - Foto de Capa: Divulgação

@ Portal AL 2.0.2.3