Segunda, 16 de Março de 2026
23°C 29°C
Rio de Janeiro, RJ
Publicidade

Residência de intercâmbio Internacional de dança recebe refugiados da Ucrânia e de outros países

Residência de intercâmbio Internacional de dança recebe refugiados da Ucrânia e de outros países

Jornalista Anderson Lopes
Por: Jornalista Anderson Lopes
04/02/2023 às 22h40
Residência de intercâmbio Internacional de dança recebe refugiados da Ucrânia e de outros países
Foto: Reprodução

O projeto Dança em Trânsito inicia o ano com uma novidade internacional: oito bailarinos - além de um músico e um empresário - refugiados da Ucrânia, estarão no Rio de Janeiro para a residência de intercâmbio de dança Rotas Afora, que trará também artistas de outros países. O encontro acontecerá de 4 a 11 de fevereiro no Espaço Tápias, na Barra da Tijuca. Liderado pela coreógrafa brasileira Flávia Tápias, o projeto de intercâmbio acontece desde 2011 e pela primeira vez, em parceria com o Tanec Praha (Festival Internacional de Praga, República Tcheca), ganha amplitude internacional:

"Será́ desenvolvida uma residência em parceria criativa com intérpretes brasileiros, franceses, artistas convidados da República Tcheca, e refugiados da Ucrânia, convidados desta edição. A proposta, além do encontro, inclui histórias individuais que se entrelaçam", explica Flávia.

 

[gallery size="full" columns="1" link="none" ids="101917"]

O resultado deste trabalho seguirá para a cidade de Praga (República Tcheca) em junho, em parceria com o Tanec Praha. E depois, em agosto, dentro da programação do Dança em Trânsito.

 

Serviço:

Residência de intercâmbio Internacional de dança

Local: Espaço Tápias

Período: de 4 a 11 de fevereiro

Endereço: Av. Armando Lombardi, 175 – 2º andar – Barra da Tijuca

 

-Cláudia Tisato e Alexandre Aquino-

Assessoria de Imprensa

Bailarinas ucranianas Sabina e Johana - Foto de Capa: Divulgação

@ Portal AL 2.0.2.3

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários