Segunda, 16 de Março de 2026
23°C 29°C
Rio de Janeiro, RJ
Publicidade

Prêmio do Humor Fábio Porchat destaca “Esperando Beltrano” em todas as categorias

Prêmio do Humor Fábio Porchat destaca “Esperando Beltrano” em todas as categorias

Jornalista Anderson Lopes
Por: Jornalista Anderson Lopes
08/01/2023 às 17h58
Prêmio do Humor Fábio Porchat destaca “Esperando Beltrano” em todas as categorias
Foto: Reprodução

Prêmio do Humor Fábio Porchat 2023 destaca o espetáculo “Esperando Beltrano”, indicado em todas as categorias, além do prêmio especial pelos 30 anos da Cia. Etc e Tal

 

O Centro Teatral e Etc e Tal, que comemora 30 anos este ano, está concorrendo em todas as cinco categorias no Prêmio do Humor Fábio Porchat 2023 com “Esperando Beltrano”, o mais recente espetáculo adulto. É a única companhia e espetáculo indicados duplamente no quesito performance (Alvaro Assad e Marcio Moura em cena), além de texto, direção, espetáculo e prêmio especial – este pela trajetória de 30 anos pelo Humor na Arte Gestual.

O Mote principal e lugar de partida de Esperando Beltrano é a mescla do envelhecimento/amadurecimento de um antigo espetáculo da Cia. chamado Fulano & Cicrano (de 1999). E hoje, mais de duas décadas passadas, esses personagens voltam à cena - um elenco, uma companhia carregando virtuose, e acúmulos de histórias. Referenciar um espetáculo do passado, carregando nele o repertório de espetáculos do Etc e Tal, em uma releitura sobre ele, é fundamental para a bússola dessa busca. “Definitivamente o que almejamos não é alguém e sim o tempo que é intangível para nós. O diálogo, mesmo que subliminar, com um dos mais significativos textos teatrais da história, “Esperando Godot”, é latente e com isso o diálogo da arte é presente e inspirador de cruzamentos estéticos, ainda que pincelados”, diz Márcio Moura.

"Para nós, receber seis indicações em todas as categorias do Prêmio do Humor Fábio Porchat é um congraçamento para as comemorações de 30 anos em 2023, um anos dos mais significativos dos últimos tempos, com mudança e retomada da cultura. Viva o humor! Viva o Teatro e a mímica! Vida longa ao Prêmio do Humor Fábio Porchat, único na categoria de comicidade", diz Alvaro Assad.

E a comemoração dos 30 anos da companhia em 2023 já começa na estrada com o prêmio de circulação do Sesc Pulsar (O Maior Menor Espetáculo da Terra) e apresentação do repertório completo da Cia. em São Paulo.

 

-Alexandre Aquino-

Assessoria de Imprensa

Alvaro Assad e Márcio Moura - Foto de Capa: Levi Leonardo

@ Portal AL 2.0.2.3

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários