Nota de solidariedade CCIR: Brasil bate 100.000 mortos pela Covid-19

Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR)

Infelizmente chegamos nesta marca, muito triste contabilizar tantas vítimas: 100 mil pessoas tiveram suas vidas interrompidas pela COVID-19.

“Como sacerdote, manifesto a minha solidariedade à todos. Sigamos em frente! Em algum momento tudo isso irá passar”, atesta o babalawô Ivanir dos Santos, interlocutor da CCIR.

 

Ao alcançarmos o triste patamar inimaginável das 100 mil mortes pela COVID-19, a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) se une na dor e na solidariedade às perdas irreparáveis. Que essas existências ceifadas nos inspirem a valorizar a vida, a respeitar o próximo, a cultivar a compaixão para com todos, em especial para com as populações das florestas, das comunidades, quilombolas tão fragilizadas pela pandemia. Que cada nome desses cem mil possa ser lembrado e reverenciado e que cada familiar, cada amigo encontre conforto na sua fé religiosa.

A palavra é prata, o silêncio é ouro! Horóscopo Alto Astral – Céu Astrológico 10/08 a 16/08

 

 

“A nossa cidadania requer que denunciemos as políticas de morte perpetradas pelo governo. A nossa fé requer que busquemos consolo, que clamamos por misericórdia e que depositamos nos braços de Deus as pessoas que, ao morrerem, iniciam o seu caminho na direção da eternidade. Deus é como uma mãe amorosa, como um pai carinhoso, que oferece o seu colo como abrigo e o seu corpo como refúgio”. Atesta a Pastora Lusmarina Garcia.

O Rabino Sérgio Margulies, da Associação Religiosa Israelita do Rio de Janeiro-ARI, também presta homenagem. “A dor da perda pela imponderável, pelo imprevisível que essas vidas que se foram, que essas existências que foram se ceifadas  do nosso convívio possam nos orientar para mais respeito, pra vínculos, com mais afeto, solidariedade, entendimento e valorização da santidade da vida, que assim, esses que partiram para o seu descanso eterno. Vítimas da convit possam ter seus nomes honrados e abençoados através de nossos atos, de cuidado um para com outro. Que assim seja, amém”

Janaina Kais lança Videoclipe da música “Gaia”, momento atual do mundo!

 

 

“Esconde sua dor atrás da fé, para não se desesperar com a doença ao seu redor, escute o mundo mesmo que ninguém te escute, se preocupe com todo o mundo, embora poucas pessoas se importem , seja forte porque tem que ser, não porque queira ser, preze pela vida, pelos cuidados para que no futuro alguém possa além do abraço lhe dizer: Não se preocupe eu estou aqui com você”, compreende Yango ti Obalúwàyíé, promoter de mídia afro.

O Pastor Marcos Amaral, faz uma fala em solidariedade – “Apesar de todo lado controverso dos quase 100 mil mortos pela COVID-19. A morte, a dor e o sofrimento, devem ser tratados exclusivamente com a disponibilidade do consolo; o acolhimento do amor e a compaixão das orações”.

E assim, todos em solidariedade à essas famílias, força e fé para superar essa fase.

 

 

 

 

TAGS: Horóscopo Alto Astral de 10/08 a 16/08 Shows gratuitos no Formato Drive In Histórias por Telefone Delícia de pecado! Empresário faz sucesso na internet Lazer popular Dra. Virgínia Rezende Laura Finocchiaro lança single “ASFIXIA” Gyselle Soares comemora sucesso Garras do Tigre se filia a Liga LIVRES RJ Intercâmbio cultural entre paises 51 com corpinho de 30 É pra arrasar! Blazer e short jeans Carnaval 2021 de São Paulo foi adiado para maio Cineasta africano Flora Gomes Ubuntu é o enredo da São Clemente Liga Livres Rj Guri bom de samba! João Saldanha é o enredo da Botafogo Samba Clube Lierj e Ação da Cidadania

 

-Rozangela Silva-

Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Comentários estão fechados.