Morre no Rio ex-metre-sala da Portela, o lendário Benício

Quem a gente ama nunca morre

Hoje foi um dia de muita tristeza para o carnaval do Rio, morreu nesta quarta-feira(6), aos 84 anos, o lendário Benício, ex-mestre-sala da Portela, primo e ex-parceiro de dança de Vilma Nascimento, nossa eterno Cisne da Passarela. Familiares disseram que Benício morreu dormindo, ele era diabético e não estava bem de saúde, a causa da morte ainda não foi divulgada.

Levado pelas mãos de Natal da Portela, em 1960, Benício formou par com a sua prima Vilma Nascimento, em 1962, formaram o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira mais premiados da azul e branco de Madureira.

 

– Com muita tristeza e já com saudades comunico o falecimento do meu primo Beniicio. Além de ter sido meu grande parceiro na dança, fomos criados juntos… Descanse em paz meu irmão… Sentirei muita falta de sua alegria de viver, da sua parceria… Risque as nuvens com sua elegância e felicidade.
Oh meu pai do céu limpe tudo ai que vai chegar um rei precisando dormir… Quando ele chegar o senhor me faça um favor… De um manto a ele, para que ele me benze aonde eu for …, Muito triste, disse Vilma Nascimento.

 

Comentários estão fechados.