Michelli Arêas abre o coração em entrevista para o Portal AL

Cantora, intérprete, compositora e instrumentista

Michelli Arêas falou sobre a importância das mulheres brasileiras no samba, entre seus projetos e desejos ainda não concretizados existe a vontade de gravar um CD, tudo isso para o Portal AL, veja!

 

AL – A força da mulherada no samba, o que você acha do crescimento das mulheres em rodas de samba?

MA – A mulher está realmente mostrando sua força em todos os sentidos da vida. O coração pulsa junto com o coração da mãe terra, por isso traz o sentimento de pureza e afeição, traz educação, sentido e, direção para a vida. Estamos entrando em uma era matriarca, por isso, a energia feminina está ganhando voz e espaço em todos os veios de força e comunicação, na política, na arte, na música, enfim… Falando da mulher no samba, acho que está começando a criar forças e finalmente ter espaço para interagir nas rodas e nos palcos da vida. É muito importante ter mulher na liderança em rodas de samba, não só cantando, interpretando, como também tocando instrumentos musicais.

 

 

AL  – Muitos homens se incomodam com a intromissão constante das mulheres no samba, qual é a sua visão da futuridade em relação a isso?

MA – Finalmente os homens irão ter essa aceitação com o empoderamento feminino e interagirem com o propósito de juntos viverem e passarem essa alegria para todos e, ver que a música não tem sexo. Tanto homens como as mulheres tem o mesmo direito, juntos somos mais fortes! Unidos no samba e na música em geral, o samba será uma potência sim, a união das mulheres quando acontece de coração sem ego, se tornam respeitáveis.

 

 

AL – A importância da união entre as mulheres do samba é respeitável?

MA –  Se houver cada vez mais conjunção haverá um empoderamento feminino, aí sim, o samba ficará cada vez mais florido.

 

 

AL – Quais são ou serão seus projeto e seus planos futuro?

MA – É dar continuidade ao que realmente me deixa feliz, cantar, compor, tocar instrumentos, interagir com quem queira, futuramente quero gravar um CD, fazer partes de projetos musicais, rodas de samba e cantar música autoral também.

 

 

AL – Quem sou eu?

MA –  Eu sou Michelli Arêas, cantora, intérprete, compositora e instrumentista. Canto com amor e emoção no coração, especialmente agora reencontrando minha identidade cantando o samba, minha herança nacional. Sigo em frente na caminhada esperando dias cada vez melhores, sou muito grata pelo carinho das pessoas que curtem meus trabalhos. Muito obrigada!

 

 

Comentários estão fechados.